As melhores Cenas de Flight of the Conchords

Se vocês ainda não conhecem o dueto Flight of the Conchords, meus amigos,  será um prazer lhes apresentá-los.

Jemaine Clement e Bret McKenzie é a dupla de comédia mais engraçada dos últimos tempo. A carreira deles começou quando se conheceram na Universidade de Wellington, Nova Zelândia, na qual estudavam teatro, não demorou a formarem em 1998 o Flight of the Conchords, uma banda cômica, ou seja,  suas apresentações cômicas são por meio de boas canções e guitarras bem tocadas.

A reputação dos caras foi crescendo ano a ano até que em 2004 foram convidados pela BBC, a rádio mais ouvida do Reino Unido, para realizarem um programa, no qual apresentavam situações estranhas enfrentadas na tentativa de alcançarem o sucesso comercial em Londres, claro, sempre tocando músicas bizarras.

Recebendo centenas de críticas positivas e prêmios diversos, em 2007 assinaram com a HBO para gravarem a primeira temporada a série de TV com o mesmo nome. Dessa vez o enredo mostrava a banda tentando se virar em Nova York.

A primeira temporada começou em Junho de 2007 e teve doze episódios, a segunda estreou em Janeiro de 2009 e teve 10 episódios. Após o fim dela Bret e Jemaine anunciaram, infelizmente, que não voltariam para uma terceira, o motivo não foi divulgado.

De duração curta e composta por pequeno episódios de meia hora a série Flight of the Conchord, deve ser assistida pois é engraçadíssima, as situações e os diálogos são extremamente inventivos e por vezes nonsense, mas o mais sensacional é quando a dupla começa a cantar durante situações cotidianas, transformando a série em um musical com cara de videoclipe barato.

Melhor do que ficar escrevendo a respeito destas cenas é vocês conferirem os vídeos abaixo, que considero os melhores momentos da série.

São constantes as piadas sobre a Nova Zelândia na série e sua “falta” de atrativos. Tanto é que quando a dupla menciona seu país de origem todos lembram e comentam sobre O Senhor dos Anéis, filmado majoritariamente lá. Mas o mais curioso é saber que Bret McKenzie interpretou o elfo Escort na Sociedade do Anel (2001) e O Retorno do Rei (2003).

Dito isso fiquem com esse último vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ô Tourinho, não sabia que gostava dessa série não, eu baixei o disco aqui e ouço rotineiramente, é mto engraçado!

    Leandro, que legal saber que curtiu BtD!! Essa é muito foda tbm, acho que vai gostar.

    Abração, moçada!

  2. Quando Arrigo fala sobre as conquistas recentes da música erudita ele refere-se à música atonal

  3. Curto muito a série, vi todos e fiquei trite quando acabou.
    Parabéns pelo post elembrança.
    A cena da fessta e do robô são as melhores.
    Pra quem gosta de serie mais alternativas, foras do circuito assim, recomendo as inglesas No Heroics e IT Crowd
    Abraços