Videocast 88 – Indiana Jones

Pãã-pã-pã-pãããã / Pãã-pã-nã-nã-nãããã

Pãã-pã-pã-pãããã / Pãã-pã-nã-nã-nãããã

Olá a todos. É solfejando os acordes marcantes de uma das maiores trilhas sonoras da história que temos o prazer de anunciar nosso videocast desta semana: Indiana Jones, em comemoração aos seus 30 anos! Grande parte de nosso público sequer era nascido quando o primeiro filme estreou, mas isso não o impediu de conhecer (e adorar) as aventuras do arqueólogo mais famoso do planeta.

O personagem tem o mérito de em curtíssimo tempo (e com poucos produtos no mercado) tornar-se parte integrante e indissociável da cultura pop mundial, além de representar um dos momentos mais altos do cinema de aventura da história.

Mas de onde vem tamanha magia? Afinal, qualquer outro filme que mostre um bote caindo de cima de um avião e deslizando montanha abaixo com três ocupantes (sem virar), um cara sendo arrastado por um caminhão em plena estrada de terra e pedregosa (com um tiro no ombro), e esse mesmo cara vencer um exército nazista inteiro (incluindo um tanque de guerra) só com um revólver e ainda andando a cavalo; bem sob quaisquer outras circunstâncias seria um risco sério de você desligar o filme. Mas não com Indiana Jones! Com ele, as maiores loucuras funcionam. Com ele, queremos mais. Ele pode, ele é o cara. Se alguém é “o cara”, com certeza é ele!

Nós do PN relembramos com muito carinho os filmes, as HQs e a série de TV. Falamos de nossa admiração por Harrison Ford e da genialidade de Spielberg e Lucas, que conceberam uma trilogia intocável (ops, quadrilogia, ou algo assim, já que o último filme não é lá tãããão intocável). Mostramos momentos emblemáticos e contamos histórias dos bastidores. E esperamos que vocês curtam.

E não esqueçam, galera, tem promoção rolando. O que? Não sabe ainda? Então veja as regras aqui!

E se nunca assistiu Indiana Jones antes, peloamordeDeus, desligue e volte depois, compre os DVDs aqui e se prepare para ter um dia inteiro de diversão de primeira linha.

Grande abraço a todos!

__________________________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

  1. Meu esse videocast matou, não tem como não adorar Indiana Jones,é parte obrigatoria de todo o ABC nerd. Com excessão do ultimo só os tres primeiros é que realmente valem.

  2. Espetacular Indiana Jones, De Volta para o Futuro (Poderia ter um Video Cats tambem) São as minhas triologias preferidas da Decada de 80, e sobre o 4 eu gostei bastante dele apesar de não chegar ao nivel dos tres primeiros.
    Do mais excelente VideoCats Galera Abração!!!

  3. Essa trilogia foi meu debut em pirataria, pois logo que comprei meu gravador de dvds, passei na locadora e aluguei os três.
    Sem dúvida clássico das sessões da tarde, apesar de eu (acho) nunca ter visto em sessão da tarde. Faltou uma referência a quadrinhos no videocast. Na primeira cena do primeiro filme aparece ninguém menos que o Doutor Octopus em sua estréia na vilania. Sim, mas acho que vcs já haviam reparado nisso, só faltou comentar. Deu vontade de passar a madrugada vendo Indiana Jones (Aqueles DVDs que pirateei e ainda tenho).
    Beleza de Videocast (vai arrebentar a barreira dos 300mil).

  4. Ótimo programa!!! Indiana Jones é um clássico que vale até os três primeiros, esse último até que gostei só tinha muita coisa absurda difícil de aceitar.
    Começou a ocorrer as promessas para o videocast nº100 – Bruno de Lady Gaga, Alexandre e Daniel ainda tão se decidindo…hehehe
    Daqui a pouco a galera começa a votar caso eles não se decidem…..hahahahaha

    Abraço!

    • Galera, só para instigar, ontem tivemos uma reunião com um parceiro nota dez e só posso adiantar uma coisa; o aniversário será nosso, mas quem ganhará os presentes, são vocês!

  5. Também sou uma das pessoas que foram influenciadas na infância por Indiana Jones, não faço arqueologia (talvez não ainda), mas estou me graduando no curso de História e a trilha sonora de John Willians é quase um hino. Um abraço a todos do Pipoca e Nanquim.

  6. Indiana Jones, nota 10!
    Porém… não deixa de ter suas falhas.
    Pergunta, já no começo qual é o grande erro?
    ..

    ….

    ……

    ………

    … R: Ele chega guiado por um bando de índios e volta com um avião esperando ele.

  7.   Muito bom o programa! Indiana Jones é magnífico. Só discordo em uma coisa, não gosto do segundo filme. Na minha opinião o quarto é melhor que este segundo. Aliás, não achei o último tão ruim. Sei lá, o filme é engraçado e mantém boa parte do clima Indiana Jones mesmo, pelo menos dentro do possível.
      Agora, faz tempo que foram prometidos os especiais de Sandman e de Hellblazer, toda a semana eu entro no site com a esperança de ver um desses dois temas. Aí pessoal, façam um desses dois em breve!!!
      Até mais pessoal, abraços!

  8. Legal este programa sobre o “Indiana Jones”, vocês estão de parabéns pela dedicação!
    Gostei muito a hora em que o Daniel sapecou a hq do Capitão América nº 74 (julho de 1985 – ed. Abril), pois eu “voltei” aos meus 15 para 16 anos quando meu nome saiu por inteiro nesta revista na seção de cartas “Supermarvetes do Mês”.
    A curiosidade deste fato é que eu era colecionador das revistas do Capitão América e parei de ler justamente neste número (74) como forma de protesto, porque não gostava do Indiana Jones, só voltando a comprar esporadicamente um ano depois.
    Até mais pessoal, abraços a todos!

  9. Olá Daniel, Bruno e Alexandre, quero saber como faço pra concorrer ao livro “Conan”,
    parabéns ao blog e aos casts!

  10. Notável é a tristeza do Bruno quando termina o bloco hehehehe
    A trilogia eu assiti no Cinema em Casa, na época que passava filmes bons em nossas tardes brasileiras!

    Excelente cast como sempre galera! Um abração!

  11. Eu deva ser o único que não gosta dos filmes antigos, o mais novo eu gostei, sei la, não é querer ser do contra mas eu achei mais interessante o ultimo do que os primeiros…