Videocast 85 – Grant Morrison

Fala, galera! Sejam bem vindos a mais um videocast do Pipoca & Nanquim.

Faz tempo que não falávamos sobre um criador em particular e sua obra, então decidimos retomar o tema. Nossa escolha da vez é um dos mais controversos escritores do universo de HQs, Grant Morrison. Ame-o ou deixe-o, a verdade é essa. Muita gente reclama das coisas incompreensíveis que o escritor criou (Os Invisíveis, alguém?), mas poucos se atrevem a contestar sua genialidade. No mundo dos super-heróis, poucos escritores foram tão influentes nos últimos anos.

Morrison trabalhou com X-Men e Liga da Justiça; teve passagens memoráveis em títulos obscuros os quais transformou em campeões de vendas, como Homem-Animal e Patrulha do Destino; fez o Coringa dar uma apertadinha no popô do Batman, mostrou que a Era de Prata pode ser legal com Grandes Astros Superman, baniu Bruce Wayne sem deixar a peteca cair, isso entre outras coisas.

Se o nome dele não é tão reconhecível quanto o de outros medalhões como Gaiman e Moore, talvez seja por conta de sua inabilidade de fazer marketing pessoal, já que dizem que ele prefere passar todo seu tempo livre tomando cerveja (he-he-he). Bem, seja como for, fica aqui nossa justa homenagem a este que é um dos grandes nomes dos quadrinhos da atualidade.

Grande abraço a todos e até a semana que vem!

QUADRINHOS INDICADOS

Zenith – Fase Um (Pandora Books)
Zenith – Fase Dois (Pandora Books)
Zenith – Fase Três (Pandora Books)
DC 2000 #03-36 – Homem-Animal (Abril)
Mistério Divino (Tudo em Quadrinhos)
Kid Eternidade (Metal Pesado)
Como Matar seu Namorado (Tudo em Quadrinhos)
Batman: Asilo Arkham (Panini)
Um Conto de Batman: Gothic (Abril)
Os Invisíveis: Revolução (Pixel)
Liga da Justiça por Grant Morrison: Vol. 1 (Panini)
Novos X-men – E de Extinção (Panini)
Novos X-men – Imperial (Panini)
Novos X-men – Novos Mundos (Panini)
Novos X-men – Rebelião no Instituto Xavier (Panini)
X-men Widescreen (Panini)
Grandes Astros: Superman (Panini)
7 Soldados da Vitória (Panini)
WE3 – Instinto de Sobrevivência (Panini)
Birds (Independente)
Gen, Pés Descalços Vol.2 (Conrad)
Encruzilhada (Leya/Barba Negra)
Pequeno Pirata (Leya/Barba Negra)
Crypta Vol.2 (Mythos)

—————————————–­­­————————————–­-­-­—————————–­-­-­—————
Se você gostou do que assistiu, ajude o videocast a se espalhar e clique no botão GOSTEI, adicione o vídeo aos favoritos e COMPARTILHE com os amigos nas redes sociais, isso é fundamental para a sobrevivência do canal. Contamos com a sua ajuda;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GOSTO MUITO DO GRANT MORRISON… ACOMPANHO BATMAN MENSAL E ESTOU GOSTANDO DA FASE DELE DESDE A SUPOSTA MORTE DO BATMAN EM CRISE FINAL..E NO RETORNO DE BRUCE WAYNE.. PENA QUE O RETORNO DO WAYNE AQUI NO BRASIL SAI NAQUELE LIXO DA SOMBRA DO BATMAN…ME RECUSO A COMPRAR UM MIX DE LIXO POR 14.90 E POR ISSO TIVE QUE COMPRAR O ENCADERNADO GRINGO.

    BOM VIDEOCAST.

  2.  Grant Morrison alguém
    lá em cima gosta de mim .

     Fala pipoca e narquim
    , valeu pelas dicas de quadrinho , mais pensado bem , valeu nada quase fui a
    falência mais mesmo assim valeu.

     Gosto do podcast e
    vídeocast , sempre acesso o site e leio os comentários , gostei do especial
    Alan Moore Frank Miller  Alex Ross , O site Comic book Resources  montou uma lista com as 100 melhores HQs de todos os tempos porque não fazem um podcast vai da comentário
    tem muita gente que concorda e muita gente que discorda , eu concordo porque
    são vários fatores que colocaram para cada
    quadrinho,  esse ganhou como melhor
    tiragem o mais pop ou quem ganho o prêmio pulitzer ou prêmio  eisner , não como os fatores , o meu preferido
    ou tem  tudo a ver com o meu super herói
    .

     Valeu por
    todas as horas de podcast e videocast , tudo de bom .Ps eu comecei a colecionar
    quadrinho no ano passado o primeiro foi Batman ano um , tenho a minha coleção
    no site Guia dos Quadrinhos quero um opinião de vocês o nome é (diego santos
    lima).

    • Somos nós que te agradecemos Diego, por acompanhar nosso trabalho e comentar sempre aqui! Valeu mesmo cara! 

      Vi sua coleção lá no Guia dos Quadrinhos, 318 HQs, isso não é pouco não. Vc tem muita coisa boa, e vi lá várias indicações do PN. Vc tem uns encadernados que eu queria ter, como Wolverine Arma X (ainda vou comprar) e outros que estão “mortos” como o 100 Balas da Opera Graphica, que nunca mais vai ser continuado. Complete logo o Crise de Identidade e o Dylan Dog da Conrad, são muito bons (essa última preciso completar também). E corre atrás de mais edições Graphic Marvel e Graphic Noel, vc tem poucas ainda, rsrsrs. Muito legal a coleção.

      VAleu pela dica da lista dos 100 mais, vamos dar uma olhada!

      Abração!!

  3. Nossaaaaaa!! Q raiva cara, aqui ehim casa os videocasts pararo di rodaa =(Eu queria muito assisti o videocast do Preacher e esse do Grant Morrison …Dai o povo fika comentando q foi muito boom, e eu fiko mais ainda com vontade de assistir!!

  4. Mais um otimo podcast, esse especial do Grant Morrison ficou muito bom mesmo. Pra mim a fase do X-Men escrita pelo Morrison foi otima uma das minhas favoritas. E concordo com o Daniel sobre a estoria do “Como matar seu namorado” até gostei da estoria mas a qualidade como saiu aqui ficou devendo muito.
    E o Bruno ve se desliga essa merda de celular, tenha um pouco mais de profissionalismo, namorada ligando o tempo todo pra sabe onde ta pra fica regulando não da certo.

    • Oi Gilberto.

      Sim, aproveito para me desculpar em nome do Pipoca pelos problemas técnicos que só foram detectados depois que o video já estava no ar. Porém, entre ficar uma semana sem videocast e dar a cara para bater, optamos pela segunda opção para honrarmos o compromisso que temos com todos vocês. um grande abraço a todos.

    • Oi Gilberto.

      Sim, aproveito para me desculpar em nome do Pipoca pelos problemas técnicos que só foram detectados depois que o video já estava no ar. Porém, entre ficar uma semana sem videocast e dar a cara para bater, optamos pela segunda opção para honrarmos o compromisso que temos com todos vocês. um grande abraço a todos.

  5. Pedro Nogueira, o sr. é um boca mole!

    Muito bom o programa, dessa vez as opiniões em geral bateram muito com as minhas, especialmente no tocante aos X-Men do Morrison, não curto. Também acho que o melhor trabalho dele é Homem Animal, quase quase empatado com Patrulha do Destino.

    Grande abraço!

  6. Adorei este programa e gostei de saber um pouco mais sobre este roteirista, o Grant Morrison, cujo o trabalho conheço muito pouco.  Valeu pipoca e nanquim, continuem com esse bom trabalho nos videocasts.

    • Valeu Sodimeia! Aliás, vimos que vc comentou bastante em vários posts do Pipoca e Nanquim hoje, muito obrigado por essa participação, continue conosco vendo videocasts e ouvindo os podcasts! 

      Se conhece pouco o trabalho de Grant Morrison e quer começar, vai direto nesses trabalhos: Homem-Animal, Asilo Arkham, Superman Grandes Astros e WE3, todos excelentes, sem possibilidade de não gostar!

      Abração!

    • E aí Gravata? Pelo visto vc vai mesmo nos acopanhar, pois comentou bastante no site esses dias! Queríamos agradecer pela participação e pelo elogio, bom ter vc com a gente cara! Um abração, continue acompanhando os programas!

  7. Oi pessoal, tudo bem?

    Então, eu comecei a ver o vídeo, ainda não terminei, e percebi uma coisa, o aúdio e vídeo estão com algum problema? Algumas “engasgadas”.

    Pensei que o problema fosse aqui, então abri os vídeos antigos e rodaram normal.

    Abraço!

    • Pois é Felipe, problemas técnicos durante a gravação, só percebidos quando fomos minutar para edição, aí já era tarde. Aconteceu com mais um programa, que iria ao ar nessa sexta, mas esse deu tempo de ser regravado. Queremos nos desculpar pela falha, deu muito nervoso na gente também quando percebemos. Um abraço!

      • Que isso! Erros acontecem, a conteúdo do VideoCast era tão bom, que o problema ficou meio que “despercebido”!!!

        Um abraço, e no aguardo pelo próximo!

  8. [email protected] merd que história é essa de falar que Novos X-men é “LEGALZINHA” normalmente eu concordo com voces mas dessa vez não galera, os X-men do Morrison principalmente os primeiros arcos são phodasticosbracacete, totalmente inovadores e divertidíssimas, muito superior a qualquer coisa que escrevem atualmente e eu gosto muito mais da fase do careca nos Xmen do que a fase do Whedon, pra mim os mutantes do morrison só perdem para a fase do Claremont antes dele ficar gagá.
    Também tem a Liga que pra mim foi um dos melhores arcos desde a fase da Liga Satélite que saia em Heróis em Ação e Superamigos da Abril, e também foi nessa fase que o Batman se tornou o ‘senhor fodão” que todos adoramos odiar.
    Do resto excelente indicações como WE3, Homem Animal, Invisíveis e a melhor história do Superman de todos os tempos.
    Grant Morrison pra mim se manter no meu top 5 de melhor escritor de todos os tempos, logo abaixo do Gaiman e Alan Moore.
    Abraço.

    • AH vai, o primeiro número de Novos X-Men não tem nada demais, só depois que a coisa engrena!

  9. Não assisti ainda o videocast, o assistirei agora. Mas na lista das Hqs indicadas não consta a fase da Patrulha do Destino escrita por Morrison. Caras! Essa fase estão entre as melhores coisas que o Morrison escreveu, a Irmandade Dadaísta é uma coisa de louco.

    • Só não consta na lista Rodolfo, porque tudo que saiu no Brasil foi uma edição, e colocamos na lista apenas edições nacionais. Como essa que saiu foi muito porca e não teve mais nenhuma continuação, resolvemos não listar, mas foi mencionado como uma das melhores no videocast, com certeza, é só assistir.

  10. Ae, meus grandes amigos pipoqueiros!!!!! Aqui é o Christiano. Só agora consegui ver o programa e fiquei emocionado pelos abraços! Grande abraço para vocês também, e já sabem: podem continuar contando comigo para o que der e vier, combinado? Cuidem-se, tô firme acompanhando vocês, mesmo um pouco mais de longe agora! ahah

  11. coooooncordo!!!!!! homem animal é o melhor trabalho de grant morrison!!!!!
    comprei toda a DC 2000 por causa dele! depois vem grandes astros superman.

  12. Ótimo videocast!
    Conheço a pouco tempo o trabalho do Pipoca e Nanquim, mas o pouco que vi, já me fez virar fã.
    Vocês fazem nos sentirmos entre amigos, isso é muito bom, e melhor ainda são os comentários do programa, muito bem ponderados, inteligentes e mesclados com momentos de humor.
    Eu mesmo não conhecia muito o trabalho do Morrison, mas fiquei interessadíssimo nas obras que vocês comentaram. Vou correr atrás.

    Grande Abraço.

    • Hi Alastair thanks for this. I’ll pass on your sigegstuon about Beyond these walls to the keeper of corrections , and this will be considered for the next impression of the music edition. On your wider point layout (especially of longer hymns) was an ongoing issue for the publishers and some compromises were inevitable in the interests of space (and weight!).