Tim Drake nunca foi o Robin!

Escrito por Doctor Doctor do SOC! TUM! POW!

Junto com Wally West e Donna Troy, Tim Drake poderia integrar o rol de heróis do antigo Universo DC que não migraram para os Novos 52. No entanto, ele está aí, em uma versão tão diferente da original que o torna um personagem praticamente inédito. E ficou ainda mais diferente, após a declaração do roteirista Scott Lodbell na San Diego Comic Con 2012, quando revelou que ele nunca foi o Robin.

Durante o painel Young Justice apresentado no evento no último domingo (15/07), o escritor deTeen Titans disse que a edição de setembro da revista, a Teen Titans #00, será focada praticamente em Drake. “Agora ele vai direto de Tim Drake a Robin Vermelho e não há um período de tempo no qual ele tenha sido Robin”, revelou. “Mantivemos muito de sua origem intacta e ele ainda foi uma das pessoas que chegou muito perto de descobrir quem Bruce Wayne é… mas, será uma versão atualizada de sua origem.”

O roteirista não explicou como isso afetará Damian Wayne, filho legítimo do Batman, atual Robin, que mantém um desejo de matar todos os antigos Robins. Lobdell deu somente a infeliz declaração de que “ele odeia todos eles… Robin Willians, Robin Leach…”.

Quando a reformulação do Universo DC ocorreu, mais de um professional envolvido disse que a cronologia do Batman não seria alterada, e agora a editora lança essa bomba?! Quer dizer, ele passou os últimos 23 anos na companhia de Tim, que o salvou várias vezes. Então, o que acontece com essas histórias? O garoto teve papel importante em várias sagas. O que acontece com elas?

Depois dessa falta de profissionalismo, fica a certeza: A DC não é mais uma editora séria. Fico triste com essa postura atual.

Ir para o artigo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bagunça total mesmo, que palhaçada é essa, o tim foi muito importante essas caras são doidos ou oq?!

  2. O problema nem é o Tim ter sido Robin ou não, porque eles falaram que ele foi sim ajudante do Batman só não usou o nome Robin e sim Robin Vermelho, o problema é o Bruce ter um filho de 10 anos com a Talia sendo que ele conheceu ela depois de ser Batman e ele é Batman a só 5 anos como é que pode isso?

    • Na verdade a Liga da Justiça existe há cinco anos, mas os heróis começaram carreira uns 7 anos atrás. O problema perdura mesmo assim, a menos que digam que o Batman já existia bem antes dos outros.

  3. Como eles afirmam isso se no Batman 1 dos novos 52 , o batcomputador identifica o tim drake como : “Tim Drake. Antigo: Robin. Atualmente: Robin Vermelho” O_o

  4. E no entanto o Bruce Wayne considera ele Robin, ele aparece na foto de família dos Wayne, o Damien enfrenta ele p/ provar q é o ‘melhor Robin’, e ele é identificado como ‘antigo Robin’ em Batman 01. Scott Lobdell é um escritor medíocre, Teen Titans é um dos piores títulos dos Novos 52 e ele obviamente está metendo o pé na boca.

  5. ahh Dc,vc erra hein.
    consideração zero com os fãs.
    e vamos combinar,esse lobdell é ruim demais,acho q até minha sobrinha de 5 anos é melhor roteirista q ele.

  6. considerando a ideia do Reboot… até que não faria sentido mesmo o Tim ser Robin… estou cinco anos como Batman e 4 Robins…

    Fico tentando imaginar boa parte das aventuras dele com o Jason no lugar…

    não que eu ache bacana.. assim como muitas coisa pré-crise deixaram de fazer parte de cronologia… é a situação atula.. vamos acompanhar e ver o que acontece..

    uma coisa, pro mal ou pro bem, tenho que parabenizar a DC… eles não tem medo de parar a cronologia e alterar a historia dos seus personagens… seria como se a DC criasse o universo Ultimate e deletasse a cronologia original sem dó!!