Spawn faz 20 anos e homenageia capas

Escrito por Doctor Doctor do SOC! TUM! POW!

Em maio de 1992, Spawn #01 chegou às comic shops dos EUA, o que significa que a série acaba de completar 20 anos de publicação. Para comemorar, Todd McFarlane, o criador do personagem, decidiu prestar homenagem a capas de outras séries.

A homenagem começou na edição de junho (Spawn  #220), que o leitor poderia escolher a revista com a capa comum ou com alguma das alternativas, que brincavam com as de The Savage Dragon #01Youngblood #01, ambos da Image Comics.

Spawn #220:

 

 

Em julho, a edição 221 ofereceu como capa alternativa uma paródia de Amazing Fantasy  #15, edição de 1962 na qual o Homem-Aranha, personagem que consagrou McFarlane, fez sua estreia.

Spawn #221:

 

Por fim, as solicitações para o mês de agosto revelam as capas de Spawn #222, edição que tem uma capa baseada em The Amazing Spider-Man  #316, edição que mostra o retorno de Venom e que foi desenhada pelo artista canadense. Além dessa, há ainda uma homenagem a um dos títulos de maiores sucessos da Image: a série Walking Dead.

Spawn #222:

 

 

Aproveitando, veja abaixo a sinopse de Spawn 222 para saber o que acontece atualmente com a “cria do inferno”:

A celebração do aniversário de 20 anos de Spawn continua com o próximo capítulo da história secreta de Jim Downing e o retorno de Tremor! Spawn e Tremor unem forças para descobrir os segredos do projeto militar clandestino que os transformaram em monstros. A história do universo de Spawn e o lugar de Jim dentro de sua vasta mitologia continua a se desdobrar com novos detalhes e mistérios sobre o que está por vir.

Sinceramente, não tenho a menor ideia de quem seja esse tal de Jim Downing ou o que está acontecendo na série do Spawn. Fico um pouco chateado por não saber, pois ele é um personagem que acompanhei desde o começo, lendo inclusive as edições originais. Já faz algum tempo que penso em voltar a ler suas HQs, mas é preciso acompanhar o material de fora. Afinal, a HQM prometeu que retomaria a publicação da série no Brasil, mas parece que o projeto não saiu do papel.

Quanto às capas, se surgirem novas capas alternativas, elas estarão lá no SOC e aqui no PN!.

Ir para o artigo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vou tenta resumir para quem perdeu “O que houve com a Cria-do-Inferno Spawn”:

    ** Aviso de SPOILER **

    Al Simmons em seus últimos dias de cria-do-inferno descobriu mais sobre seu passado e percebeu que não foi somente o terrível e maléfico Malenbólgia que “destrui sua vida” (junto com Jason Wynn e tantos outros), mas também o misterioso Mamonn. Este personagem entrou na vida de Simmons na verdade muito antes dele nascer. Mammon influenciou na vida dele quanto da Wanda. Uma coisa que ele descobriu foi que na verdade a Wanda perdeu um filho por causa de uma briga que teve com a Wanda. Ele bateu muito forte na barriga dela, fazendo ela ter um aborto natural (muito foda isto!) Não vou dar mais tantos detalhes, pois realmente vale a pena conferir isto lendo…

    Tudo que escrevi acima, acontece depois do evento cataclísmico chamado de “Armagedon” (que saiu aqui no Brasil pela Pixel Media).

    Depois do Spawn passar por várias provações para ganhar sua rendição eterna e se livrar da “maldição do Spawn” (depois dos eventos em “New Flesh” e “Neo Noir” – também publicados pela Pixel Media), ele literalmente se mata (ver saga “EndGame”) – pois não sobrou mais nada pra ele. O que acontece depois disto é que num hospital, uma pessoa (que até o momento ninguém sabe que ele é, o que estava fazendo todo este tempo lá, quem é sua família, etc) … desperta de um coma profundo. Esta pessoa que acorda do coma é Jim Downing (ver saga “New Beginnings”).

    Na verdade Jim Downing já apareceu antes na revista do Spawn. Foi em Spawn #3 quando Simmons recém chegado do Inferno vai até a casa da Wanda revê-la. Quando ela abre a porta, Simmons está com uma aparência de um cara loiro e ele leva um choque ao descobrir que sua ex-esposa está com seu melhor (ex) amigo, Terry Fitzgerald.

    Acontece que Al Simmons de alguma forma quando tentou ficar diferente, realmente consegui usar o corpo de uma pessoa que existia (se transfigurou), e esta pessoa é–foi Jim Downing!!

    Jim Downing então começa a buscar sobre o seu passado: …. quem foi o Spawn anterior, o que é a roupa (o simbionte do Spawn chamado de K7-Leetha) que do nada surge envolta dele… e de onde vieram os novos poderes de cura dele. Sim, Jim Downing tem o poder da cura. Até a igreja católica vai atrás dele. Na verdade, muitas pessoas vão atrás dele. O Palhaço (The Clown) também quer ficar do lado dele, como sempre. Ele diz à Jim que o Malebólgia esta vivo e está doido atrás do novo Spawn, pois pela primeira vez, este não é uma cria do inferno, ou seja, ele (Malebólgia e o inferno) não tem controle sobre este novo Spawn.

    Nos arcos de histórias mais recentes da revista do Spawn, parece que o Malebólgia está usando o corpo do Aberração (The Freak) e está atrás da roupa (simpionte) do Spawn para ter poder absoluto. Parece que o Aberração sempre foi a “encarnação” do Malenbólgia.

    Eu que curto Spawn desde o número #1 e estou gostando do que estou lendo. Para quem curte Spawn vale a pena ir atrás de material importado.

    Edições para colecionar:
    1- Saga do Armagedon (Coleção) » http://goo.gl/AJkLT
    2- Coleção New Flesh » http://goo.gl/jUPUQ
    3- Coleção Neo Noir » http://goo.gl/Rv0wN
    Até aqui saiu tudo no Brasil pela Pixel Media —
    Os 3 últimos encadernados abaixo, são inéditos —
    4- Saga EndGame (Coleção) » http://goo.gl/K6qDm
    5- New Beginnings Vol. 1 » http://goo.gl/lNINv
    6- New Beginnings Vol. 2 » http://goo.gl/C6HT9

    Abraços. Espero que tenha ajudado!!

    • Muito obrigado,faz tempo que eu não leio spawn… Você me polpou uma ida a Wikipedia 😀
      Parece estar muito boas as sagas!!!

      • @HudPrime – Pois é. Realmente estão boas as histórias. Comprei estes encadernados da nova fase do Spawn e não me arrempendi nenhum pouco!

        Estou até colecionando a coleção de capa-dura “Spawn Origins” e pela primeira vez pude ler a famosa edição Spawn #10 que havia sido “censurada” nos EUA e mundo afora e agora foi republicada.

        Já que falou em Wikiédia, aproveitei este resumo que fiz e joguei lá dentro. Assim, quem for lá vai poder saber o que está acontecendo recentemente com a “cria do inferno”.