Podcast 52 – Asterios Polyp

Aos poucos, todas as principais obras da nona arte vão ganhando seus programas especiais aqui no Pipoca e Nanquim, seja em podcast ou videocast. Maus, Watchmen, Gen: Pés Descalços, Os Supremos, Preacher, The Walking Dead, O Cavaleiro das Trevas, Batman: Ano Um, e outras. Em 2011, a editora Quadrinhos na Cia. lançou um título que imediatamente se colocou nesse hall de obras-primas: Asterios Polyp. Sério, uma graphic novel simplesmente fantástica, maravilhosa! Já fizemos uma resenha dela aqui no site, mas não podia faltar um podcast exclusivo. O quê? Ainda não leu? Então corra atrás imediatamente, e fique tranquilo que aqui não tem spoiler.

Aproveite e ajude o Pipoca e Nanquim a vencer a competição entre blogs na promoção João das Fábulas da Panini. Entre na fanpage deles lá no Facebook e de “curtir” em nosso link, todos nós seremos beneficiados, breve vocês saberão porque!!

Músicas

Bloco 1
Do You Read Me – Rory Gallagher
BadgeCream

Bloco 2
To Love SomebodyNina Simone
I Don’t Need No DoctorRay Charles

Bloco 3
Avocado EldoradoLotus
Slide It InWhitesnake

Bloco 4
Behind Blue EyesThe Who
She Is My Sin (Live)Nightwish

__________________________________________________________________________________________

  • iTUNES
    Você também pode assinar o podcast em seu iTunes. Sabe Como?

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

Reproduzir

Deixe uma resposta

  1. eu imagino que a resposta seja positiva mas, eu vou ouvir muito spoiler? eu comprei mas ainda não tive tempo de ler

    abs

  2. eu imagino que a resposta seja positiva mas, eu vou ouvir muito spoiler? eu comprei mas ainda não tive tempo de ler

    abs

  3. Ótimo podcast, galera! Deu muitas ideias pra minha resenha sobre o livro do Mazzucchelli que ainda vou fazer. A seleção musical é bacana também, mas o melhor dela não é identificado… nem o Time Out do Dave Brubeck e nem o Kind of Blue do Miles… Fica a dica… Bração,

    • Valeu, Heitor! Que bom saber que inspiramos sua resenha. Manda um abraço pra gente nela rs! O Dave Brubeck, Miles e Art Blakey é easter egg para os ouvintes de bom gosto como vc. 😉 Abração!

  4. Vi essa obra pra vender no FIQ e fiquei atraído pelo Mazzucchelli na capa. Mas parou por aí e acabei achando que ia ser chatíssimo. Pois ouvindo o podcast agora, entrou pra minha lista de Adquirir. 

    Muito legal a participação da Marília. Será ela a nova integrante definitiva do P&N? Terá o P&N sido rebootado?!
    ehehe
    abraços

  5. Daniel, essa graphic é realmente sensacional!!! Eu realmente ficou muito sensibilizado com leitura dessa obra! O traço de Mazzucchelli so melhora com o tempo, ganha identidade, quase nao lembra seus trabalhos com super-herois!!! Fantastico!!! Parabens ao Pipoca, vida longa!!!

  6. Haha eu tinha certeza que iria ter um podcast sobre o asterios, o próprio post aqui no site já estava falando tão bem dela.

    E fui na comix semana passada, vi o asterios polyp… mas não comprei =/ mas por motivos maiores, completar coleções pendentes.

    Ainda não ouvi mas tenho certeza que é mais um excelente podcast dos pipoqueiros!!!

    OBS: não sei se todos sabem mas o site do submarino anda com várias promoções de final de ano ultimamente e, algumas chegam a ser ABSURDAS! para se ter uma ideia eu comprei 5 livros do joe sacco por 39,90, onde geralmente cada um custa +- esse preço.

    enfim fica a dica ae galera.

    abraços

    • Oi Lenadro. Eu nunca mais na minha vida compro alguma coisa no Submarino, eles aprontaram uma das grandes comigo. Antigamente o serviço deles era ótimo, hoje em dia mudou de transportadora e sei lá, de gerência, e está a maior merda. Submarino, nunca mais, nem com quadrinhos a um real.

      Mas cara, quando voltar na Comix, compre!!

      • Caramba Bruno, que merda hein.
        Eu pelo menos nunca tive problema com o submarino (ainda). Tenho essa rixa com a fnac, não sei pq insistia em comprar la, é tudo mais caro huauhauauhua

        O ruim é que o preço deles é bem chamativo, só quando se trata de dvds da para achar na americanas o mesmo preço ou mais barato.

        E passarei na comix na quarta pois ainda tenho o vale desconto de 20% da fest comix =D vou pegar asterios e o novo relançamento do watchmen definitivo.

      • O que será que o Submarino aprontou com o Bruno??
        agora fiquei curiosa.
        devia falar pra gente Bruno, para que possamos quem sabe evitar com a gente.
        Bjinhos

      • CARALHO, eu inventei de comprar naquela budega e estão me segurando 59,90 de um cabo de ipod, o foda é que ninguém SOLUCIONA o meu problema, fico muito puto com isso.
        Submarino NUNCA MAIS.

        • Também nunca mais compro na Submarino. Minha namorada comprou um livro lá e nunca entregaram. Há um ano a gente tenta recuperar o dinheiro e nada. Pessoal que continua comprando porque nunca teve problemas eu recomendo que pare. Se não vão parar só quando perderem dinheiro.

    • Oi Lenadro. Eu nunca mais na minha vida compro alguma coisa no Submarino, eles aprontaram uma das grandes comigo. Antigamente o serviço deles era ótimo, hoje em dia mudou de transportadora e sei lá, de gerência, e está a maior merda. Submarino, nunca mais, nem com quadrinhos a um real.

      Mas cara, quando voltar na Comix, compre!!

  7. Valeu pessoal do PN, muito bom, tanto o cast quanto as músicas. Vocês falaram tão bem desta obra que eu acabei de encomendar ela, espero que seja tão boa quanto vocês comentaram!

    Falou!

  8. Eu dou muita risada com vcs, mal começou e já ouvi um é o Chapolin Colotrado e iamginei a cara do Alexandre Calari pensando seu estivesse lá … Depois vem o – Não, eu me enganei, não é a hora não, meu relógio está adiantado … kkkk

  9. Eu dou muita risada com vcs, mal começou e já ouvi um é o Chapolin Colotrado e iamginei a cara do Alexandre Calari pensando seu estivesse lá … Depois vem o – Não, eu me enganei, não é a hora não, meu relógio está adiantado … kkkk

  10. Sempre ótimos Podcasts, Parabéns seus pipoqueiros ^_^

    Olha, venho só dá uma dica de livro pra vcs três; Bruno, Daniel e Alexandre (que indicou a obra A condessa sangrenta de Alejandra Pizarnik).

    Não sei se vcs conhecem mas de uma olhada no livro O Históriador de Elisabeth Kostova, fala sobre Vlad, o Empalador. Tem mais ou menos a memas temática, acho que vcs vão gostar.
    Abração pessoal.

  11. Asterios Polyp cheguei a ver em scan acho que foi no começo do ano. Quando meu professor passou ele pra poder analisar a traços, diagramação e layouts, claro que a história nem acompanhei direito por não saber inglês! Assim mesmo, achei uma excelente HQ quero pegar ela em português a qualquer momento…..rs

    Errei feio no podcast, pensei q seria o Bola ou o pessoal do Pauta Livre e acabou sendo a Marília.

    Abraços!   

  12. Excelente podcast. Fiquei com muita vontade de ler. Esse mês quero comprar a edição definitiva de Watchmen, que tá em pré-venda na Comix, e essa deve ser a próxima graphic novel que quero comprar.

  13. [SPOILER] [SPOILER] SE NÃO QUISER VER SPOILER, NÃO LEIA O MEU COMENTÁRIO… MAS….

    [SPOILEEER!!!] …!!!!!
    “No final, aquele asteroide pega neles e eles morrem, ou simplesmente é um ‘truque’ de perspectiva pra quadrinhos, que filma uma estrela cadente por um angulo que parece q tá caindo na terra?!
    Ou é realmente um asteroide? Ou é tipo aquele asteroide do tamanho de uma laranja q ele fala?! Cai em cima dele?? Porque…… Ele disse que ouve um barulho……… Ok. Isso seria um asteroide/cometa, sei la…… Mas logo depois o menininho vê uma estrela cadente == asteroide de boa… Ngm morre… mas ele disse que ouve um barulho! Enfim… Ele morre ou não?!”
    AGRADEÇO QUEM RESPONDER O SEU PONTO DE VISTA.

  14. A segunda parte do meu décimo terceiro vai nas recomendações que os Senhores fizeram PODEM APOSTAR!
    Fiquei com MUITA vontade de ler essa “Obra Prima” do David e porra, ao baixar e não reconhecer a Obra ou o Ator fiquei meio, que porra é essa?Lá vem algo do meio cult haha mas ae vi que era o nome da Hq e que o Autor tem “nome” mas fora isso, muita qualidade.
    Sério, vocês me fizeram querer MUITO COMPRAR…Agora é esperar dia de pagamento e fazer a aquisição e não se esqueçam.

    THE WINTER IS COMING

  15. Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho que vocês fezem, conheço outros podcast de quadrinhos mas nenhum é tão bom quanto o do Pipoca e Nanquim. Alguns mensmo com a alcunha de “sétimo melhor blogue, primeiro de quadrinhos”, não chegam nem nos pés do Pipoca e Nanquim.
    Quanto ao assunto Asterios Polyp, meu deus… Sou leitor antigo de quadrinho já que tenho 35 anos e leio Hqs a pelo menos uns 27, mas minha leitura ficava quase que totalmente voltada as hqs de herois ocasionalmente lendo uma hq européia.
    No entento quando descobri o podcast Pipoca e Nanquim, isso mudou bastante, e depois de ouvir o cast sobre Asterios Polyp não pude deixar de parabeniza-los pelo trabalho e agradecer pelas dicas maravilhosas.
    Muitos e muitos parabéns e que continuem com o trabalho maravilhoso.

  16. Pingback: Minha Estante #30 - Ademir Luiz | Pipoca e Nanquim

  17. Pingback: Podcast 66 - A Queda de Murdock | Pipoca e Nanquim

  18. Parabéns pelo cast! Eu ouvi quando lançaram, comprei o quadrinho e ouvi denovo hoje!
    Esse quadrinho é sensacional!! Uma coisa muito legal de tudo que vocês falaram, uma coisa que reparei também, todo personagem tem seu estilo de fonte, e cada fonte tem uma característica daquela pessoa também.
    É um trabalho fantástico de cabo a rabo, cheio de detalhes! Pretendo reler denovo em breve.
    abçs!

  19. Pingback: Asterios Polyp - Mob Ground

  20. Pingback: 20 Melhores HQs de 2011 | Pipoca e Nanquim

  21. Muito bom o episódio. Eu cheguei a fazer um vídeo sobre Asterios Polyp (https://www.youtube.com/watch?v=dq3zh3yw_4M).

    Ele tem referência também ao artista Giorgio de Chirico, entre outras coisas. Eu interpretei a questão do irmão gêmeo como se sua existência não foi autêntica, no sentido dele não ser o que ele realmente quer ser, mas sim ser aquilo que ele acredita que esperavam dele. Ao romper com o irmão gêmeo, seria como se ele rompesse com essa vivência imposta para realmente ser ele mesmo.

    Acho a obra extremamente profunda, inclusive por naquela festa, além dele retratar a personalidade de cada pessoa ali através do traço, é como mesmo numa reunião, cada pessoa fosse um Universo em si mesmo, onde eles estão aparentemente juntos na festa, mas cada um somente vê a si mesmo. O seu Universo particular, retratado pelo traço talvez mostre que cada pessoa vê o outro partindo de si mesmo, de seu próprio Universo…

    Asterios Polyp é fantástico e gostei muito do episódio.

    Tudo de bom a todos!

  22. Pingback: Top 3 Quadrinhos da Década (TAG da Iniciativa HQ) | Vlog do PN#82 | Conexão Comix - O blog oficial da Comix Book Shop

  23. Pingback: Top 3 Quadrinhos da Década (TAG da Iniciativa HQ) | Vlog do PN#82Mob Ground