Podcast 49 – Guerra Civil

Fala pessoal,

Sejam bem vindos a mais um podcast do Pipoca & Nanquim.

Hoje falaremos sobre aquela que é uma das melhores HQs da Marvel dos últimos anos e, sem dúvida, a mais importante: Guerra Civil.

Longe de ser uma historinha bobinha de heróis lutando contra heróis, Guerra Civil é uma trama inteligente, criada com o propósito último de chacoalhar o Universo Marvel e, ao mesmo tempo, expor as opiniões da editora sobre a política do governo Bush, então em pleno andamento. Esta corajosa empreitada merece nossa atenção pelo conteúdo crítico, pelas sequências espetaculares de ação, pela trama amarradinha e desenhos competentes e, principalmente, por trazer de volta o Capitão América como o personagem durão e sangue ruim que ele é.

Esperamos que curtam e que já tenham decidido de qual lado estão!

Grande abraço e até a semana que vem.

Músicas

Bloco 1
I’d Love To Change The WorldTen Years After
Play With FireThe Rolling Stones

Bloco 2
Road ManMD45
Father and SonGamma Ray

Bloco 3
Finding My WayRush
Nelly, the ElephantToy Dolls

Bloco 4
MagicThe Cars
Behind These WallsKing Diamond

_______________________________________________________________________________

  • iTUNES
    Você também pode assinar o podcast em seu iTunes. Sabe Como?

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, eu até curti o 1 e 2, mas achei o 3, cliche ao extremo, e se baseado muito em partes o Bebê de Rosimerie.
    O Encadernado é lindo mesmo, não vejo a hora de compra-lo, essas sagas fodonas não curto ler em scans, prefiro ler no papel.

  2. Eu estava gostando que os podcast anteriores eram só com blocos musicais, porque eu era obrigada a baixar assim e obrigada a ouvir as músicas e acabava gostando, e essa eu baixei seca que tinha músicas.

  3. Podcast ótimo, ainda mais com uma seleção musical de primeira. Muito bom o trabalho de vocês.
    Estou muito arrependido de não ter ido ao Comix Fest deste ano.
    Até mais!

  4. Bom, comentando de novo,…(para encher o saco xD )

    E venho dizer achei bem bacana esse podcast, até porque como eu disse anteriormente. Eu adoro Guerra civil. o/

    Achei que todos as edições valeram a pena e concordo muito com vocês em algumas partes, mas devo admitir que algumas leituras eu acho de suma importancia para os leitores que gostam de conhecer a fundo os seus personagens favoritos nessa saga; na forma de ” escolher seu lado” .

    Tanto que, independente da tentativa de metáfora política ou não, no fim das contas eu acabei me identificando muito com o Homem de Ferro. Principalmente em suas próprias edições, onde mostra REALMEMTE como ele se sente em relação a tudo isso,até porque sempre achei seus ideais muito criveis.As edições do Homem Aranha são muito legais e divertidas. As do Quarteto Fantástico são boas, mas na minha opinião , valem mais pelo Coisa xD

    É claro, que existem muitas outras chatas, como as do X-factor,Young Avangers & Runways,e os do Wolverine. 

    Porém acho MUITO IMPORTANTE que as pessoas possam de alguma forma, lerem todas. Muitas são desnecessárias, mas para os curiosos e que querem ter um embasamento mais profundo, sempre é bom.

    Show! galera do P&N! Sou novo por essas bandas e tenho gostado bastante de vocês. Espero que possam sempre estar nos disponibilizando a opinião de vocês, e que gravem pelo resto de suas vidas # Exageros “Ativar!”  o/

  5. Excelente!!!!!!
    Estou baixando o cast e ouvirei, com certeza, amanhã antes do trampo!

    Parabéns.

  6. Como sempre um ótimo podcast, como ja fora dito vocês poderiam fazer um podcast só com sagas e minisséries da DC e outro só da Marvel, falando quais valem apena e quais são tranqueiras. Valeu.

  7. Foi com essa revista que voltei a comprar hq loucamente novamente!!! Acho uma obra de arte, uma das melhores dos últimos tempo!

  8. Esse podcast está excelente!

    A safadaza maior foi ter o desfecho (que importa) só retratado em tie-in… se for acompanhar só pelo arco principal mesmo, perde a parte mais “importante” da saga.
    De qualquer forma, curto demais essa megasaga.

    Parabéns!

  9. Olá, muito bom os podcastas e também os video cast, sempre ótimos temas, para nós fans de quadrinhos, séries e filmes, eu gostaria de pedir, se for possivel claro, que vcs pudesse fazer um podcast ou um video cast sobre o Rocketeer, falando das revistas dele, quando foi lançado, quem o criou, etc… e também para saber-mos se existe alguma revista dele por aqui pelo Brasil para adquirir-mos. Muito obrigado a todos do Pipoca, sou muito fan de vocês.

  10. Eu tive sorte de conseguir ler Guerra Civil quando foi lançada e que ela foi um dos motivos para voltar a comprar quadrinhos, digo isso por que eu vinha de um longo tempo sem comprar quadrinhos por estar sem grana, e arranjei trabalhou alguns meses antes. Como eu gosto de pegar um arco de história do começo e meu herói favorito ainda é o Homem Aranha na Marvel comprei a edição que vinha com a 1ª parte do arco O Outro, que precede o “ínicio ” de Guerra Civil e comprava a revista Wizmania que vinha com as prévias do que iria ser lançado. Quando eu comecei a ver as noticias sobre a saga e chegava na banca e via as capas das revistas Marvel com aquela linha “Rumo a Guerra Civil” eu fiquei maluco e parte do meu salário ia pro cara da banca. A parte chata disto(e normalmente só aprendemos depois de passar por uma situação dessa é que parte da coleção que montei só com as revistas paralelas da saga, um colega emprestou e sumiu com elas =/) 

    Mas vamos pra Guerra que é o assunto do podcast. Desde que li sobre o que seria a Lei de Registro de Super Humanos e como foi dividido o grupo pró e contra o registro, fiquei ao lado do pessoal contra o registro. daí vem a discussão e meu ponto é o seguinte: Pra mim não importa se a pessoa tem o direito ou não de se utilizar de seus poderes sem permissão do governo, desde que ela esteja disposta a arriscar a sua vida para salvar a minha, o mínimo que posso fazer é agradecer. Policiais e bombeiros se arriscam todos os dias e recebem uma miséria, o mínimo que eu posso fazer é agradecer e no dia de eleição escolher aquele que possa dar uma melhor valorização a estas pessoas. No caso do super herói, ele é um voluntário, ele sofreu algo que fez com que ele se sentisse responsável em ajudar alguém e ele tem família, tem amigos próximos. O que garante que o governo, após registrar o herói e descobrir tudo sobre sua vida, não queira iniciar uma guerra com o mundo, não se utilize de chantagem, ameaçando familiares, amigos, para que o herói tenha de usar seus poderes em uma guerra onde o que importa é o dinheiro que o governo irá ganhar com ela. Espero que consigam entender meu ponto sobre o registro.

    Mal posso esperar para comprar o encadernado que está magnifico! 

  11. Eu posso ficar horas falando e até escrevendo sobre guerra civil , foi a primeira mega-saga que eu li TUDO desde a saga principal até as secundarias. Concordo que varias das estórias secundarias são descartaveis mas acho que valem pelo seu valor e por que todas tem um grande momento foda.
    Só citando alguns exemplos quando o homem-de-ferro foi até o Luke Cage e lhe disse que se ele não se registrasse eles iriam em sua casa para prendelo; e a sua resposta foi simples “Agora isso é o Mississipe dos Anos 50”
    Enfim considero uma sagam mais do que obrigatoria pra ser lida e de forma alguma me decepcionou. E ainda bem que concegui comprar o encadernado.

  12. Caros Pipocas,

    Procurei a Guerra Civil na Comix, mas tem várias coisas diferentes, como Guerra Civil Especial volumes de 2 a 4, Guerra Civil volume 4, Rumo a Guerra Civil e Dinastia M: Guerra Civil.
    Eu gostaria de ler o Guerra que vocês falam nesse podcast. Vocês poderiam me dar uma orientação?
    Obrigado 

  13. Obrigado pela indicação, pessoal. Realmente  “Guerra Civil” é fantástica. Interessantíssimas as referências políticas da HQ. 

    Li no final do ano passado e achei genial.