Panini publica as Tartarugas Ninja no Brasil

Escrito por Doctor Doctor do SOC! TUM! POW!

Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series  é uma coleção de one-shots – história completa – que foca um dos personagens das Tartarugas Ninja a cada edição. Lançada nos EUA no final de 2011, ela acaba de chegar ao Brasil pela Panini e quem faz a estreia é Raphael, o integrante “nervosinho” do grupo.

“Na primeira edição [de Tartarugas Ninja], Raphael e seu amigo Casey Jones se envolvem em uma situação curiosa ao ajudarem uma pessoa que está sendo perseguida por uma dupla criminosa”, revela Rodrigo Guerrino, editor do blog Wizmania. “Esse é o estopim para o início de  uma série de reviravoltas e traições que podem colocar em risco a segurança das Tartarugas Ninja”, revela. A história é escrita por Bryan Linch e desenhada por Franco Urru. A capa é de David Petersen (Mouse Guard).

Tartarugas Ninja terá quatro edições de 24 páginas e periodicidade mensal. Se seguir a ordem de publicação original, a próxima terá uma HQ de Michelângelo, a terceiro de Donatello e a última será protagonizada por Leonardo. Cada edição será em formato americano, capa em papel couché, miolo em LWC e custará R$ 5.

A decisão da Panini em publicar material fora do circuito Marvel/DC é espetacular, pois oferece opções para leitores que estão insatisfeitos com as duas grandes (como é o meu caso). E o melhor é que a editora está fazendo isso com boas opções, como é o caso de Teenage Mutant Ninja Turtles Micro-Series. Espero que esse seja o início de novas publicações por aqui.

Por fim, vale lembrar que apesar da Panini ter anunciado somente o lançamento das edições com os quatro heróis, nos EUA a IDW dá continuidade com a série, que em agosto chegou à sua sétima edição, protagonizada pela repórter April O’Neil. Antes dessa, a quinta e sexta edição foram estreladas por Mestre Splinter e Casey Jonoes respectivamente.

Ir para o artigo original.

Deixe uma resposta

  1. Po, achei uma ótima iniciativa da Panini! e tomara que publiquem o resto do material por aqui também, estou aguardando!!

    • Erick, eu também adorei essa iniciativa da Panini (aliás, todo o PN curtiu). Somos fãs das Tartarugas e sempre foi ruim não ter os quadrinhos deles por aqui, finalmente isso está resolvido.

      • Nem tão resolvido né bruno, pois pelo que deu para entender serão lançadas apenas as 4 primeiras edições, depois dessas quatro ficaremos orfãos novamente.

  2. Oi, amigos pipoqueiros! Caras, não encontro esse hq das tartarugas no site da Panini. Vocês poderiam please me dar um help? Abraços!

  3. Muito maneiro! Nossa o preço é só isso mesmo!? Se for, é um ótimo tema – pra não dizer história, ainda – por um preço bem ‘bacana’.

    Abraço galera!

  4. Comprei hoje na banca aqui perto e a edição está ótima. Boa impressão e os desenhos são bons. Vale a pena 😉

  5. Pingback: Videocast 133 - As Tartarugas Ninjas | Pipoca e Nanquim

  6. Pingback: Videocast 133 - As Tartarugas Ninjas | Pipoca e Nanquim

  7. Pingback: Pipoca e Nanquim | Videocast #133 – As Tartarugas Ninja | Supernovo.net

  8. Pingback: Videocast > Pipoca e Nanquim #133 – As Tartarugas Ninja | Filmes com Legenda

  9. Pingback: Pipoca e Nanquim: Tartarugas Ninjas - Mob Ground

  10. Pingback: Pipoca e Nanquim – Tartarugas Ninjas « Robô Alcoólatra