No Brasil: Detalhes das HQs do Sr. Incrível

Escrito por Doctor Doctor do SOC! TUM! POW!

O Sr. Incrível é um dos personagens que ganharam sua própria série mensal com a reformulação do Universo DC em agosto de 2011. Suas aventuras acabam de chegar ao Brasil e o SOC! e o PN mostram o que esperar para os próximos meses.

Suas HQs começaram a ser publicadas por aqui na revista Universo DC, a qual ele divide com vários outros personagens. Ele é Michael Holt, o terceiro homem mais inteligente da Terra, e atua como super-herói e líder de uma grande corporação de alta tecnologia. Apesar de sua reformulação para Os Novos 52, todos os aspectos do herói que agradavam aos fãs desde sua criação em 1997 estão presentes nesta nova versão, como explicou o autor da série, Eric Wallace.

“O que eu mais gosto sobre este personagem é sua inteligência”, confessou Wallace em entrevista exclusiva ao Comic Book Resources. “Ele é o terceiro homem mais inteligente do mundo. Como é isso? Como o fato de ser um gênio o ajuda em sua vida cotidiana? E até que ponto isto pode ser uma maldição?”, questiona o autor. “Por exemplo, o melhor amigo de Michael não é um ser humano. É a ciência, o que pode ou não ser uma coisa boa. Isto, mais o fato dele ser rico, atraente e solteiro que trazem um contexto selvagem, divertido e intenso para a série.”

Wallace explicou que sua intenção é abordar tanto a vida de Holt como Sr. Incrível na mesma proporção que sua vida particular, a qual inclui dirigir uma grande corporação de alta tecnologia e lidar com seu grande amor. “Quem Michael ama é parte integral da história geral”, explicou. “Além disso, explorar o grande amor da vida dele era uma das coisas que eu mais queria fazer nesta série”. Quando falamos de Sr. Incrível não podemos esquecer que no tradicional Universo DC a perda de sua esposa é a linha condutora de todo o personagem, estando o fato diretamente ligado a transformação de Michael Holt em super-herói. Parece que nesta nova versão a perda de sua esposa também será diferencial, como foi visto em sua primeira história, publicada pela Panini em Universo DC #01.

Para a nova série, todo um novo elenco de personagens foi criado por Wallace. “Alguns são amigos. Alguns amantes. Muitos são inimigos. E um deles é um convidado muito especial que ainda não posso revelar.”

O escritor revelou também que Inicialmente o herói não fará parte da Liga da Justiça. “Michael não é membro da LJA. Mas, as coisas mudam, não é mesmo? Tudo o que posso dizer por enquanto é, fiquem ligados.”

O primeiro arco de Mr. Terrific, “Quem é Michael Holt?”, mostrará um vilão chamado Tormenta Mental, que aparentemente possui o poder de afetar mentalmente suas vítimas e levá-las a fazer atos impensáveis. A arte é de Roger Robinson.

Infelizmente, a série do Sr. Incrível já foi cancelada nos EUA em sua oitava edição devido às baixas vendas. Porém, a primeira história foi para mim uma grande surpresa. Gostei da arte e achei o roteiro simples e despretensioso, que conta a origem do herói, apresenta-o para o leitor e mostra as ações de um novo super-vilão. Não se trata de um primor ou de um trabalho excelente, mas sim de uma histórias simples e gostosa de ser lida.

Ir para o artigo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De fato, essa HQ, mais Aquaman e Mulher Maravilha, são as que salvam o mix de UDC. Se bem que, mesmo assim, comparada com o Aquaman e MM o Sr.I ainda é mais fraquinho, mas é que perto das demais se torna boa.

  2. Porque não escrevem mais posts como esse abordando outras séries da revista Universo DC, Sombra do Batman e demais? Seria bem legal.

  3. Puta, esse cara fala que é o terceiro homem mais inteligente do mundo, mas eu não vi nada disso na HQ 1 !
    Eu gostei muito de Aquaman e achei a Mulher maravilha muito intereçante… mas não salva este Mix de merda.
    vou baixar essas 2 que salvam pq o preço tá salgadaço!