João das Fábulas – Se Não Leu, Leia!

Galera é o seguinte, o PN o convoca para ação!!! Nosso site está concorrendo junto com outros blogs a uma porrada de revistas em quadrinhos da Panini! Isso mesmo, estamos participando de uma promoção e pra ganhar precisamos de você! Acontece que, se nós ganharmos, na verdade quem ganha são vocês, porque estamos preparando um sorteio monstro em comemoração ao videocast 100 que se aproxima, e precisamos rechear ainda mais esse pacote!

É tranquilo o que você precisa fazer, entre na página da Panini no Facebook, encontre o link do post dessa matéria e clique em “curtir”, só isso. O blog que angariar o maior número de cliques será vencedor. Bora vencer esse negócio então!!!!!

Pra melhorar ainda mais, todos que clicarem “curtir” em nosso link por lá, irão concorrer a um exemplar de João das Fábulas #01, e acredite, a minissérie é muito boa, conforme você vai ver no review de Alexandre Callari logo abaixo, então são duas promoções em uma! Em se tratando de HQs, o Pipoca e Nanquim precisa ganhar, curtam lá galera! Valeu!!

__________________________________________________________________________________________

Está chegando as bancas brasileiras uma minissérie divertidíssima que merece a atenção dos fãs: João das Fábulas. A série é um spin-off do título Fábulas, premiadíssimo sucesso do selo Vertigo que também vem sendo publicado pela Panini, e atualmente já teve seis encadernados publicados:

Fábulas Vol. 4 – A Marcha dos Soldados de Madeira

Fábulas Vol. 5 – Ventos da Mudança

Fábulas Vol. 6 – Terras Natais

Fábulas Vol. 7 – Noites (e Dias) da Arábia

Fábulas Vol. 8 – Lobos

Fábulas Vol. 9 – Filhos do Império

Se você ainda não conhece essa obra-prima do escritor Bill Willingham, compre todos os encadernados acima agora e prepare-se para uma  das leituras mais divertidas dos últimos anos. Mas mesmo que jamais tenha lido um único exemplar de Fábulas, o leitor que adquirir a minisserie João das Fábulas não ficará perdido, pois logo nas primeiras páginas a história faz um breve resumo de tudo o que é necessário saber para compreender a trama. Na verdade, resumos costumam ser tediosos e maçantes, mas não este aqui, que é narrado pelo próprio João, um personagem sarcástico, convencido, cáustico, mentiroso e… Apaixonante.

João é o protagonista de várias histórias conhecidas por nós, mundanos (é assim que as fábulas chamam os humanos), como a do pé de feijão e do matador de gigantes. Aqui, ele foi expulso da Comunidade das Fábulas e está sendo obrigado a se virar sozinho no mundo dos mundanos.

A história começa quando ele é capturado por um grupo misterioso de encapuzados liderados por uma bela mulher com rosto inocente (tá bom!) e levado a um lugar chamado Comunidade do Asilo Galhadas Douradas, comandado pelo estranho Revisor. João logo descobre que o local tem a função de manter as Fábulas aprisionadas até elas serem esquecidas pela humanidade e, portanto, tornarem-se irrelevantes. Esquecidas, elas perdem todas suas forças.

Porém, a personalidade de forte de João jamais se renderá ao cárcere. Entre uma noitada com a deliciosa psicopata Cachinhos Dourados, uma briga de bar e um bate-papo nada animador com o Sr. Regente, vamos pouco a pouco desvendando os mistérios do lugar. É impossível não ser envolvido pelo texto ágil e delicioso de Bill Willingham e Matthew Sturges, realçado pela linda arte de Tony Akins e o nanquim de Andrew Pepoy. Os artistas dão vivacidade a cada cena e capricham nas expressões faciais e cenários, fazendo parecer fácil a na verdade difícil qualidade de inserir em uma mesma cena elementos fantásticos e cenários realistas, de forma a deixar tudo crível.

Com muito sexo, nudez e violência (mas nada gratuito ou de mal gosto), João das Fábulas tornou-se um sucesso nos EUA (onde já chegou a nove encadernados lançados e foi eleita uma das 10 melhores HQs de 2007 pela revista Time) e agora aporta em terras brasileiras numa minissérie em quatro partes com edições de capa plastificada e preço acessível, que irá compreender os dois primeiros arcos originais, um total de 11 edições. Uma excelente pedida para quem quer um texto inteligente e divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, Alexandre!

    A Panini lançou os números 1, 2 e 3 ou apenas continuou de onde outra editora parou?

    Abraços,
    Carlos

    • Carlos, apesar de ter prometido o início da série, por enquanto a Panini não lançou ainda.

  2. “Tá curtido”
    O PN tem que ganhar essa promoção que é pro meu prêmio da promoção dos 100 videocasts ser maior! hehehe
    Valeu!

  3. Ainda estou no vol 4 de Fabulas, alguem sabe me dizer mais ou menos em que edição posso começar a ler a serie do João ?

    • Bem, ja descobri e também ja li todos os numeros de fAbulas e do João lançados pela Panini 🙂