Frank Cho em The Savage Wolverine

Escrito por Doctor Doctor do SOC! TUM! POW!

Há alguns dias, foi anunciado nesse post do SOC TUM POW!, que a revista Wolverine  seria cancelada em dezembro nos EUA. Porém, como o previsto, o mutante mais popular da editora não ficaria sem sua própria série, e dia 08 de outubro de 2012, a Marvel anunciou o lançamento de Savage Wolverine, escrita e desenhada por Frank Cho.

Porém, engana-se quem pensa que o adjetivo do título diz respeito somente à selvageria do herói. Afinal, já no primeiro arco, Logan estará em companhia da guerreira da Terra Selvagem, Shanna. “A história acontece em um área proibida da Terra Selvagem e na qual repousa um antigo deus maligno”, revelou o quadrinhista em entrevista no Marvel.com. “Wolverine e outros o descobrem por acidente, enquanto tentavam retornar para casa.”

 

Assim como acontecerá com várias séries após o projeto Marvel NOW!Savage Wolverine  mostrará o personagem com uma abordagem diferente da tradicional e contará com um elemento pouco visto nas aventuras do herói: humor. “Eu tenho um antecedente com humor. Fiz a tira diária de jornal Liberty Meadows por cinco anos antes de ser contratado pela Marvel”, disse Cho. “Então, vocês verão muita ação e humor nessa história.”

Muito dos momentos de humor, aliás, serão vistos no relacionamento entre Shanna e Wolverine. Devido ao comportamento genioso de ambos, o quadrinhista explica que mais do que sair da Terra Selvagem, o grande desafio da história será eles sobreviverem um ao outro. Vale lembrar que a personagem já é bastante conhecida de Cho, pois ele foi autor da série em sete edições Shanna, the She-Devil, lançada em 2005.

Savage Wolverine estreia em janeiro de 2013 e a Marvel não revelou quais serão os planos para a série após a conclusão do primeiro arco. Mas, Cho informou que apresentará vários personagens novos aos leitores.

Gostei. Será uma nova maneira de ver as histórias do Wolverine. Na minha opinião, humor combina bem com o herói, devido a seu lado bruto e mau-humorado. Desde que Logan possa ser sério e heroico em alguma revista – o que poderá em Avengers ou em qualquer uma das mil revistas que ele aparece mensalmente -, acho que histórias engraçadas contribuirão para deixá-lo mais humanizado e próximo dos leitores. E, se é para fazer humor, Cho é perfeito.

Ir para o artigo orginal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *