As melhores HQs que vem por aí – com pré-venda na Comix!

Atualmente o único problema que o leitor brasileiro de quadrinhos precisa aturar é a vontade de comprar um monte de títulos que o dinheiro não permite. São tantos bons lançamentos, tanta coisa saindo dos mais variados temas, que é uma pena ser impossível acompanhar tudo. Eu, por exemplo, gostaria de colecionar alguns mangás como Ranma ½, One Piece, Bakuman e aproveitar o relançamento de Cavaleiros do Zodíaco, mas não tenho essa grana, pois adquiro os encadernados de quadrinhos americanos e europeus e alguns comics mensais. Mesmo essas HQs, que são o meu foco de colecionador, saem em uma enxurrada e não dou conta de pegar tudo. Aos pouquinhos, é claro, vou buscando o que falta, mas sempre, SEMPRE, irão faltar exemplares para cobiçar.

Esse assunto por si só me rende um post, aqui vamos apenas passar vontade juntos pelo monte de publicações legais que vem por aí. Acompanhando as notícias das editoras nacionais e visitando o site da Comix (loja parceira do Pipoca e Nanquim), me deparei com uma grande lista de excelentes títulos que já estão ou entrarão em breve em pré-venda. Como se já não bastasse tudo que já saiu e anseio para minha coleção, ainda tem esses lançamentos que se avizinham. O legal da pré-venda é que elas têm desconto na Comix de pelo menos 20%, compensa muito aproveitar. Acostumando-se a comprar desse jeito você sempre pagará menos.

Vamos à lista:

__________________________________________________________________________________________

Os Mortos-Vivos – Volume 8 – Nascidos Para Sofrer (compre aqui em pré-venda)

Felizmente a HQM encontrou seu ritmo e está publicando um volume de Os Mortos-Vivos atrás do outro. Essa é a tão aguardada edição que conclui o fenomenal arco do vilão Governador (personagem que também irá ganhar as telas da TV). Eu já li, de maneiras alternativas (claro), tudo que saiu desta que atualmente é a minha série preferida, mas independente disso compro tudo no Brasil e releio com a tradução oficial, por isso posso lhes garantir: esse número é de tirar o fôlego!! São raras as HQs que conseguem me arrancar reações faciais e corporais ou me fazer soltar um alto palavrão enquanto leio, essa é uma delas. Os acontecimentos desse exemplar me proporcionaram uma das leituras mais empolgantes que já tive. Simplesmente imperdível.  Valeu HQM!

__________________________________________________________________________________________

Jonah Hex – Volume 6 – Balas não Mentem (compre aqui)

Nós temos a OBRIGAÇÃO de comprar os lançamentos do cowboy anti-herói do velho oeste! Trata-se de uma das melhores publicações atualmente em andamento no Brasil e seria uma pena se um dia ela fosse cancelada por razões de queda nas vendas. Se você já ouviu nosso podcast especial sobre o personagem (caso ainda não o fez recomendo muito que clique agora e dê o play) sabe que o quinto volume foi o melhor de todos e que a série cresce a cada número em qualidade, portanto pode esperar histórias de arrepiar nesta edição. O melhor de tudo é que essas aventuras podem ser lidas independente uma das outras, mesmo quem não acompanhou do princípio conseguirá entender e gostar. Torço para que Jonah Hex seja concluído pela Panini.

__________________________________________________________________________________________

A Magia da Realidade (compre aqui)

Não se trata de um quadrinho, mas de um livro. O caso é que não é um livro qualquer, ele contém ilustrações do talentoso Dave McKean, portanto deve valer a pena! É um guia ilustrado que busca elucidar fenômenos e segredos do universo através de uma análise totalmente cientifica, incentivando o leitor a pensar como um cientista. Parece-me interessante por tratar de casos curiosos do planeta Terra e do espaço, provavelmente uma leitura que consegue nos acrescentar algum conteúdo. Lendo a sinopse oficial divulgada pela Cia. Das Letras é fácil ficar com vontade de conferir.

__________________________________________________________________________________________

Wolverine Anual – Volume 06 – O Melhor no que Faz (compre aqui)

Se tem um personagem que eu nunca canso de ver descendo a porrada nos inimigos é o Wolverine! Mesmo as histórias mais “meia-boca” com o baixinho acabam sendo divertidas, no mínimo um bom entretenimento, como foi a recentemente concluída “X-Force: Sexo + Violência”, publicada em Grandes Heróis Marvel #05-06; bons desenhos em uma história que servia de pretexto para vários “snikts!”. Mas, esse nem é tanto o caso dessa edição, trata-se de uma HQ muito boa e despretensiosa, de trama envolvente e com reviravoltas. Reúne os primeiros exemplares da nova mensal de Logan lá fora, chamada Wolverine: The Best There Is. Esses anuais do Wolverine sempre são uma boa pedida.

__________________________________________________________________________________________

Ultimate Marvel – Thor (compre aqui)

Encadernado em capa cartonada que reúne uma minissérie especial do Deus do Trovão do Universo Marvel Ultimate. A história conta tudo que os leitores ainda não sabiam sobre o personagem, amarrando pontas que permaneciam soltas desde a época do lançamento do primeiro arco de Os Supremos, mostrando inclusive o reino de Asgard. Como que acompanho a série mensal dos heróis Ultimate e gosto muito mais desse universo do que do tradicional, certamente irei adquirir.

__________________________________________________________________________________________

Ultimate Marvel – Capitão América (breve em pré-venda)

Seguindo o mesmo esquema do título anterior, esse encadernado de lombada quadrada traz a minissérie especial da versão Ultimate do Sentinela da Liberdade. Já vale a pena por ser escrito por Jason Aaron, autor da sensacional série Escalpo, da Vertigo, e que fez um bom trabalho com Wolverine e Motoqueiro Fantasma. O roteirista é conhecido pelo estilo crítico e ácido de escrever e aqui nos trás uma história com toques de violência e realismo, que combinam muito com o Capitão, em uma trama interessante envolvendo um supersoldado da Guerra do Vietnã. Com certeza vai ser foda!

__________________________________________________________________________________________

Titãs – Volume 3 (breve em pré-venda)

A conclusão de uma série muito divertida que começou em julho de 2011 (compre aqui as duas primeiras edições). Trata-se de uma nova e inusitada formação do grupo Titãs encabeçada pelo vilão Exterminador. O escritor Eric Wallace conseguiu contar uma história com muita ação que não perde o foco e não insulta sua inteligência.

__________________________________________________________________________________________

Vingadores Especial – Volume 1 – A Cruzada das Crianças (compre aqui)

O filme dos Vingadores mexeu mesmo com a Panini, que preparou vários lançamentos para aproveitar o alvoroço do filme. Essa edição traz os Jovens Vingadores em busca da desaparecida Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, uma jornada que irá desencadear um grande conflito entre heróis e vilões do Universo Marvel. A Feiticeira ferrou bonito os heróis um bom tempo atrás, causando “A Queda” dos Vingadores e o genocídio da espécie mutante na chamada “Dinastia M”, desde então a insana feiticeira saiu do radar de (quase) todo mundo.  Como a equipe mirim dos Vingadores contém em sua formação os filhos “perdidos” de Wanda com o Visão, criados pelos poderes desenfreados dela com fragmentos do demônio Mephisto, eu acredito que a primeira parte desse arco promete. Compre uma edição especial com os Jovens Vingadores.

__________________________________________________________________________________________

Coleção Histórica Marvel – Os Vingadores – Volume 1 (compre aquiem pré-venda)

Outro que vem na esteira do blockbuster de Joss Whedon, mas esse eu sinceramente não entendi. É uma nova coleção, dividida em quatro edições só para os Vingadores, que vai reunir histórias clássicas de Stan Lee, Jack Kirby, Joe Simon e outras feras dos tempos de maior glória da Marvel. É uma boa ideia, com certeza, mas porque não continuar fazendo isso na sensacional série Biblioteca Histórica Marvel? Faz tempo que não sai mais um encadernado dessa fantástica coleção e certamente o público iria adorar que continuasse. Bom, vai entender a Panini… Independente disso, o primeiro número irá se focar no Capitão América, desde o seu surgimento na Segunda Guerra Mundial, antes de ser congelado e encontrado pela equipe que liderou.  O lançamento ainda acompanha uma caixa para guardar a coleção. Mesmo não sendo Biblioteca Histórica Marvel, vai ficar bonito na estante.

__________________________________________________________________________________________

Adeus-Tristeza – A História de Meus Ancestrais (compre aqui em pré-venda)

Alguém ainda dúvida da qualidade dos lançamentos da Quadrinhos na Cia.? Bom, eu não! Confio plenamente em tudo que eles lançam e compro sem receios. Essa é mais uma HQ autobiográfica, escrita e desenhada pela asiática Belle Yang, nascida em Taiwan e criada nos EUA. Ela se sentia sempre assustada por ser atormentada por um ex-namorado que ameaçava sua vida, portanto se refugiou novamente na casa dos pais na Califórnia e passava boa parte de seus dias ouvindo histórias sobre seus antepassados na terra natal, o que lhe desperta a vontade de registrar tudo em quadrinhos. Estou seco para colocar as mãos no meu exemplar!

__________________________________________________________________________________________

Os Filhos de Anansi – 2ª Edição (compre aqui)

Esse é para quem perdeu a 1ª edição e se arrependeu, como é o meu caso. Um romance de Neil Gaiman que segue a mesma linha de seu best-seller Deuses Americanos, o dos mitos e deuses pagãos da atualidade. A trama é contada principalmente pela perspectiva de um dos dois filhos de Anansi, o deus-aranha africano, que não sabia que seu pai era um deus e que possuía um irmão. Quem leu, diz ser muito bom. Que ótimo que a Conrad trouxe o livro de volta, estou pensando em pagar para ver.

__________________________________________________________________________________________

Gen Pés Descalços – Volume 4 (compre aqui)

Esse dispensa comentários, certo? Já fizemos um podcast para falar da trágica história de juventude do próprio autor, Gen Nakaoka, que vivia em Hiroshima quando caiu a bomba atômica. Ele conta como tudo aconteceu, desde alguns meses antes da explosão até os anos que se seguiram. Uma emocionante história real e um dos melhores mangás de todos os tempos! A Conrad já havia lançado a série antigamente em quatro volumes, mas agora está republicando tudo em 10 edições, sem cortes, e pelo visto não vai interromper pela metade. Simplesmente obrigatório.

__________________________________________________________________________________________

A Odisseia, de Homero e Dom Quixote, de Cervantes (compre aqui e aqui)

Adaptações em quadrinhos de dois clássicos da literatura por renomados autores belgas e franceses. A editora Salamandra já havia investido em adaptações francesas antes, publicando por aqui obras da coleção Ex-Libris, como as sensacionais Frankenstein de Mary Shelley e Robinson Crusoé (se não leu, leia urgente!), agora a L&PM segue o mesmo caminho. A diferença está no formato. As edições da Salamandra tinham um formato gigante e lombada quadrada, com várias páginas em um bom acabamento. Os lançamentos de agora possuem menos páginas, em torno de 60, e capa dura, a um preço muito mais módico, R$ 25,00 cada (mais barato na pré-venda). Gosto muito de adaptações literárias e fiquei interessado nessas duas; a L&PM não costuma decepcionar.

__________________________________________________________________________________________

Not Quite Dead – O Último Show (compre aqui)

Quando o renomado autor de quadrinhos underground Gilbert Shelton veio ao Brasil em 2010 para a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) acompanhado de Robert Crumb, os holofotes foram quase todos para seu amigo, afinal sua obra é bem menos conhecida por aqui do que a do criador do guru Mr. Natural. Os brasileiros praticamente só leram o seu The Fabulous Furry Freak Brothers, um clássico da contracultura, mas felizmente agora temos mais uma obra do cara para nossa coleção. Not Quite Dead – O Último Show mostra uma banda de rock realizando a tão sonhada turnê internacional, pano pra mangá para Shelton explorar sua veia crítica e irreverente que o consagrou e desenvolver uma sátira sobre religião, política, influência do mundo ocidental e etc. Demorou para termos mais Gilbert Shelton.

__________________________________________________________________________________________

Dragon Ball (breve em pré-venda)

Aaaaaeeeeeee! Um dos meus mangás preferidos finalmente vai voltar pelas mãos da Panini. Quando começou a sair por aqui pela Conrad nos anos 2000 eu não consegui comprar a coleção completa (tenho apenas alguns números), portanto dessa vez não vou perder. A mesma Conrad ainda trouxe 14 volumes de luxo da coleção, que hoje agradeço a tudo quanto é Deus por não ter adquirido, já que ficou incompleta para sempre. O formato agora é igualzinho ao original, em tankobon (os da Conrad era meio –tankobon), e provavelmente custará em torno de R$ 10,90. Espero que eles publiquem tudo, até Dragon Ball Z.

__________________________________________________________________________________________

Monster (breve em pré-venda)

Outro acerto da linha Planet Mangá da Panini! Monster é um dos mangás mais legais que já tive a felicidade de ler! A Conrad chegou a ser detentora dos direitos da série e publicou por aqui 10, dos 18 volumes totais. Agora a Panini volta a lançar desde o início e, pelo visto, com capas mais bonitas. A história do Dr. Kenzou Tenma já foi abordada aqui no Pipoca e Nanquim nesse videocast, mas resumidamente mostra o brilhante neurocirurgião enfrentando as complicações da decisão mais delicada que tomou na sua vida: salvar a vida da criança que chegou primeiro ao hospital invés de priorizar o tratamento do prefeito de sua cidade. O garoto acaba por se transformar em um dos mais perigosos serial-killers do Japão e passa a ameaçar a vida do próprio Tenma. Um suspense sensacional, pode ler sem medo de arrependimento.

__________________________________________________________________________________________

V de Vingança (compre aqui em pré-venda)

Como já foi anunciado aqui, logo mais entra em pré-venda na Comix o relançamento de uma das melhores obras de Alan Moore, um clássico dos quadrinhos! Não é a tão sonhada edição definitiva em capa-dura, mas sim a mesma edição lançada em 2005, com capa cartonada e título brilhante, mas mesmo assim não vou perder (até hoje só tenho a edição importada e quero muito a brasileira). O preço anunciado é de R$ 39,90, portanto aproveitem quando a sair a pré-venda com um valor mais baixo.

__________________________________________________________________________________________

Vampiro Americano Especial 1 – Seleção Natural (compre aqui em pré-venda)

Tem saído nos EUA alguns especiais dessa que é uma das melhores séries da Vertigo no momento, e a Panini vai trazer a primeira delas. Esse encadernado reúne a minissérie American Vampire: Survival of the Fittest, escrita pelo próprio autor do título regular, Scott Snyder, com desenhos do competente Sean Murphy, de Joe, o Bárbaro. A história se passa na Romênia durante a ocupação nazista e acompanhamos os caçadores de vampiros Felicia Book e Cash McCogan (já conhecidos nossos da revista Vertigo) em busca de uma cura para os vampiros. Como eu acompanho o mensal, também vou querer ler esse especial.

__________________________________________________________________________________________

The Boys – Volume 2 – Mandando Ver (compre aqui)

Aleluia! Dois anos após a publicação do primeiro encadernado, a série de Garth Ennis e Darick Robertson retorna ao Brasil com a Devir! Pra quem não conhece, a trama mostra super-heróis como eles realmente seriam no mundo real, influenciados por política, dinheiro e imprensa, com sentimentos de poder absoluto que geram abusos de autoridade e outras putarias! Ninguém melhor que Garth Ennis para nos mostrar a sujeira toda por trás da comunidade “heroica”. Se Os Supremos era uma HQ de supergrupo que mantinha um pé na realidade, The Boys coloca os dois pés bem no meio do peito do leitor, é muito bom! Corre atrás do primeiro exemplar e fique preparado para o segundo, que compila os originais #07-14. Falando nisso, em breve aqui no Pipoca e Nanquim um videocast especial sobre Garth Ennis.

__________________________________________________________________________________________

Usagi Yojimbo – Volume 3 – Limiar da Vida e da Morte (compre aqui)

Pois é, parece que a Devir acordou para suas continuações. Após lançar anos atrás os dois primeiros volumes do coelho samurai, felizmente vêm mais um por aí. Pra quem não conhece o personagem, eu já escrevi um texto sobre a primeira edição da Devir que pode ser lido aqui. Criado por Stan Sakai, Usagi Yojimbo é um samurai errante que peregrina pelo Japão Feudal combatendo injustiças e aperfeiçoando suas técnicas marciais e espiritualidade. Lutas com ninjas, demônios, criaturas estranhas e poderosos samurais rivais são uma constante em suas aventuras. O título é muito despretensioso, são histórias fechadas contadas de modo simples, com todo mundo retratado como animais antropomórficos. Eu sou fã do personagem, já li os encadernados anteriores (embora só possua o primeiro) e agradeço a Devir por continuar! Quem sabe um dia não sai a versão definitiva norte-americana por aqui?

__________________________________________________________________________________________

Além desses 21 títulos listados acima (coisa pra caramba!!), também já foram anunciados Ex Machina Vol.07 e Fábulas Vol.11 (que juntos com o recém-lançado Y – O Último Homem Vol.08 provam o compromisso da Panini com os leitores), A Essência do Medo – Prólogo (nova saga da Marvel), Juliet Circus (da Conrad), 20th Century Boys (famoso mangá do mesmo autor de Monster, que está no topo do ranking de vendas nos EUA), X-Men – A Era do Apocalipse Vol.02 (que não me interessa), Assassin’s Creed – A Queda e Starcraft Vol.01 (continuando a estratégia da Panini de trazer quadrinhos – que vendem que nem água – baseados em franquias de games de sucesso) e outros.

Agora quero saber: quais desses lançamentos te interessam mais? Qual a sua lista de compras! Abarrotem aí os comentários! Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muita coisa boa! Usagi Yojimbo pra mim será obrigação!

    Apenas um adendo…

    “Trata-se de uma nova e inusitada formação do grupo Titãs encabeçada pelo vilão Mercenário”. Exterminador, não? Mercenário é o Bullseye da Marvel…

  2. Putz assim é covardia, aqui na minha cidade(Porto Feliz – Sp),não chega Cavaleiros do Zodiaco Next Dimension e a nova edição(e antes que falem de comprar pela internet eu compro tambem o problema é o frete que fica um valor absurdo assim daria pra comprar 2 mangas pelo valor do frete), tem esse novo Dragon Ball que tambem estou afim de comprar mas nem sei se aparece por aqui, e tem relatos que vai haver tambem uma nova edição de Samurai X(Rurouni Kenshin) e Yu Yu Hakusho, putz assim não a salario que resista.

  3. muito bom bruno,como queria acompanhar tudo isso e mais um pouco,mas pelo menos o v de vingança e vou comprar certeza.vc so esqueceu do hellblazer origins que a panini ja confirmou que vai ter mais 2 volumes nesse ano.

    the boys e genial,a devir deveria lançar ele com mais frequencia.e ainda bem que a HQM agora esta tratando walking dead como deveria.

  4. otimo bruno,como queria acompanhar tudo isso e mais um pouco,mas pelo menos o v de vingança e vou comprar certeza.vc so esqueceu do hellblazer origins que a panini ja confirmou que vai ter mais 2 volumes nesse ano.

    the boys e genial,a devir deveria lançar ele com mais frequencia.e ainda bem que a HQM agora esta tratando walking dead como deveria.

  5. The Boys é muito bom, recomendo a todo mundo que encontro.
    One Piece eu to querendo pegar os dois por mês da Panini(os números antigos e os novos) mas acho que vai ficar meio puxado.

  6. Realmente com a quantidade de titulos disponiveis no mercado e impossivel acompanhar todos, tem que priorizar, eu mesmo vou parar de compraar as maiorias das mensais de herois, eu ja gasto muito com HQ, e esse negocio de historia pingada todo mês ja me cansou, tambem vou vender uma cacetada de revista, to precisando de uma graninha, irei me concentrar em encadernados, minis,especias, historias fechadas e semelhantes.
    Vou comprar cavaleiros, dragon ball, thor, capitão ultimate, era do apocalypse, y -ultimo homem, ex-machina essas são certezas, tem outras bastante interessantes mas talvez eu não compre devido ao preço, mas os titulos estão muito bons

  7. Vou comprar pelo menos essa reedição de V de Vingança já que o meu irmão fez o “favor” de rasgar a capa da que eu tenho. E com certeza vou adquirir The Boys também. Mas Bruno a Panini podia criar vergonha na cara e relançar Os Supremos que está esgotada e todo mundo quer né? Ainda mais com o filme dos Vingadores chegando. Acho que isso seria até óbvio não? Grande abraço.

  8. Na expectativa para a reimpressão de V de Vingança, do Alan Moore. Dessa vez não vou perder. “A Magia da Realidade’, de Richard Dawkins, parte de uma premissa meio pretensiosa – pelo menos no que diz a sinopse -, mas deve ser bom (isso se ele não despencar numa acidez ateísta, como em seu “Deus – Um Delirio”).
    Outra dica boa é a continuação “Os Filhos de Anansi” do Gaiman. Pena que também não li o primeiro.

  9. Só coisa boa! Vai faltar dinheiro…

    Dragon Ball e Monster não estão no checklist de março da Panini, então, acho que vai demorar um pouco, acho que só em abril, assim como 20th Century Boys!

    Ô, Bruno, tem muito mangá bacana saindo, devia aproveitar, e eu sei como é duro comprar periódicos, encadernados, e o diabo a quatro, entre americanos e europeus, porque ultimamente tá saindo MUITA coisa, e muita coisa boa, é caro. Mas dou um jeitinho pra comprar o relançamento de Cavaleiros, Evangelion e acompanhar Bakuman e One Piece, são shounens que valem a pena. Sem falar que em breve teremos nas bancas as obras-primas do mestre Urusawa: Monster e 20th Century Boys!

    Já comprei esse Coleção Histórica Marvel – Os Vingadores em pré-venda, gostei do fato de que virá uma caixa pra guardar a coleção. Só espero que o preço das outras 3 edições subsequentes não aumente.

    Abraço!

  10. Qual é a diferência entre esse relançamento de V de Vingança e o encadernado absoluto, as histórias são a mesm? Esse relançamento tem a estória completa e fechadinha?

    • A história é a mesma. A diferença está na qualidade “física” do material. A edição absoluta é mais luxuosa, com capa dura, papel couché, deve ter muito material extra também.

  11. Já fiz a minha pré-compra do V de Vingança! Mas nossa, é tanta coisa que realmente, não há salário que resista… Estou comprando atualmente Hellblazer Origins, One Piece (as duas edições mensais) Neon Genesis Evangelion, a Vertigo mensal, Deadpool, Ex Machina e mais alguns mangás bimestrais. Agora vão sair Monster (que eu largo qualquer outro pra comprar), 20th Century Boys (idem) e Samurai X. Além disso, daqui a pouco a Panini vai relançar o primeiro absoluto de Sandman e Preacher desde o zero… Estou correndo atrás de The Umbrella Academy também, mas está difícil. Isso tudo sem contar os livros e mais um mangá que estará saindo em breve, Blackbutler, acho que é o nome, que estou a fim de pagar pra ver.
    Comprei o Jonah Hex 5 (pô, muito barato, 14,90) por indicação de vocês e pretendo comprar este próximo e correr atrás dos antigos. Putz Bruno, depois que eu comecei a ver o Pipoca há uns 5 ou 6 meses atrás, vocês me fizeram entrar nesse mundo de uma forma…
    Minha coleção já está grande (demais pro meu bolso), e possui algumas pérolas, como Watchmen Definitivo em capa dura, a coleção Scott Pilgrim, Daytripper, e a série Homunculus quase completa.
    Tudo culpa de vocês pessoal! Abraço!

  12. Amigos, faltou uma espetacular aí que não vi no site da Comix. Trata-se de um dos maiores clássicos dos quadrinhos europeus – A Trilogia Nikopol, do lendário Enki Bilal.

    Abs

  13. Adorei o post. Só uma coisa a ser corrigida amigo, No Mangá/Anime Monster, o garoto (Johan), se torna sim um dos maiores serial-killers, mas não do Japão, a História ocorre na Alemanha não lembra? Tenma é Japônes de fato, mas os oustros personagens não.

  14. o v de vingança na comix ta 19,90 na pre venda.não sei se esta errado [provável que esteja],mas e bom aproveitar enquanto esta com esse preço.