Podcast 55 – Breaking Bad

Olá, galera!

Como todos devem saber, nós do PN adoramos séries de TV, tanto é que já gravamos podcast sobres Comédias, Game of Thrones, videocast sobre nossos seriados favoritos, além de indicarmos centenas de obras durante os programa convencionais.

Ao terminar a quarta temporada de Breaking Bad, só conseguíamos conversar sobre isso, então decidimos convidar novamente Marilia Toledo, gravar esse podcast e dividir com vôces nosso fascínio pelo drama de Walter White e sua famosa metanfetamina azul.

Se você ainda não assistiu essa série, não faz ideia do que está perdendo, é tranquilamente a melhor da atualidade e um das mais sensacionais do toda história da televisão.

Não perca tempo, aperta o play, depois leia esse texto e vá assistir Breaking Bad!

Dúvido que não irá ficar fisgado logo após o primeiro episódio.

Músicas

Bloco 01
Black – Norah Jones & Jack White
Dog Days Are Over – Florence and The Machine

Bloco 02
Handle With Care – The Traveling Wilburys
Devil In DisguiseElvis Presley

Bloco 03
One by OneBlack Seeds
Good Morning FreedomBlue Mink

Bloco 04
When Love Comes To Town U2 and B.B. King
Gimme Shelter – The Rolling Stones

__________________________________________________________________________________________

  • iTUNES
    Você também pode assinar o podcast em seu iTunes. Sabe Como?

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. po pessoal do pipoca, sou o mawa do 171 e adoro essa série, pena que nao posso gravar podcast aí com voces.

  2. Breaking Bad é a melhor série já feita, ponto final. 

    Adorei o podcast, galera. Muito bom. Adorei a escolha do tema, e mesmo não tendo novidades pra mim, adorei tudo. Breaking Bad comanda. Pipoca e Nanquim comanda!

  3. Breaking Bad é foda demais, sem dúvida a melhor série da atualidade. A terceira e quarta temporada foram uma das melhores coisas que eu já ví sendo feitas na TV. Tudo na série é bom: Atuações soberbas, produção impecável.

    Linda série, demais!

  4. Bom, agradeço novamente ao Daniel por ter indicado uma das melhores séries de todos os tempos., se não a melhor, já que Dexter caiu em qualidade.

    Breaking Bad é absolutamente fóda. E o final da 4ª temporada foi ao mesmo nível do final da 4ª do Dexter!

    Além de tudo, consegui melhorar a pureza da metanfetamina que fabrico, agora faço uma azul também! hahahaha

  5. po se o Gus é gay o W W também é, ele sempre salva o Jesse, lembra quando ele foi salva o Jesse dos cara que usavam a criança? (to tentando não da spoiler)

  6. Ótimo pod galera! Ao contrario da serie, vocês sabem usar a presença femina com carisma. Adorei o Pod do Asterios Polyp e as sacadas que a Marilia percebeu.
     Sobre Breaking Bad…Essa série já é um clássico! Só fiquei com medo depois que vocês falaram que o próprio criador não sabe como ele vai fazer o desfecho final.
    Eu não consigo pensar em um final para essa série, alias, até penso. Mas não quero! Rs
    Gostei também que colocaram músicas que tocam durante a série, acho que podia ser até um padrão a ser usado. Seria legal usar musicas que remetem ao tema da semana. Claro que isso combinaria mais quando falado sobre séries de TV.
    Tem um longo período mudo depois que acaba o programa no arquivo do podcast. Acaba por volta dos 60min, mas o arquivo toca até 80!
    Abraços à todos e parabéns pelo futuro videocast100!

  7. show de bola esse tema! descobri essa série faz 2 semanas. vou começar a ver a terceira temporada só agora, então achei melhor nao ouvir do segundo bloco em diante pois tava tendo pequenos spoilers kekasrharha

    Muito parecido com os classicos dos irmaos Coen, eu achei. Principalmente a primeira temporada q os acontecimentos levavam a situações bizarras…

  8. A melhor série que já vi, provavelmente. Comecei a assistir devido a uma matéria aqui mesmo do Pipoca (como tantas outras coisas)! Genial, do início ao fim. A quarta temporada é algo esplêndido. Sem dúvida a maior injustiça deste ano em todas as grandes premiações. Dá a impressão que o pessoal que vota lá no Emmy e no Globo de Ouro simplesmente não assistem BrBa! Parece que dão indicações a Bryan Cranston apenas por que ouviram muitos comentários por aí. Fala sério pessoal do Pipoca, vocês concordam comigo que Breaking Bad é melhor que Mad Men, não é? Por melhor que seja a série sessentista, não prende tanto quanto essa.

  9. Pessoal já havia comentado no podcast do Jonah Hex mas volto a reforçar aqui neste de que o feed não está funcionando.

    Abrindo o link pelo
    Firefox/Chrome só da uma pagina em branco e colocando no Beyond que é um
    app para podcasts no android ele também da erro.

    Unico jeito está sendo baixar direto pelo post e jogar pro celular “na marra” mesmo…

  10. Vou tentar assisti-la novamente. Assiti a primeira temporada e o começo da segunda e não fiquei muito empolgado.

  11. Eu recebi a dica do Daniel em um videocast que acompanho no filmescomlegenda. Baixei as 4 temporadas e tive (fiquei viciado) que matar as 4 em 2 semanas. Não pensem que eu não tenho nada pra fazer, pois tenho uma vida muito corrida. Por questão do vício, passei madrugadas acordado para assistir essa série. Sem dúvida, ganhou de Dexter (1° temporada). Obrigado, Daniel, pela dica!!! Bom, não sei se te agradeço ou te culpo pelas noites mal dormidas!!!!kkkk
    Não querendo ser chato (mas sendo), gostaria de corrigir a Marilia. Walter White não ganhou o Nobel, ele participou do grupo de pesquisa que ganhou o Nobel. Isso quer dizer, a grana não foi parar no bolso dele!!! Se não me engano, naquele quadro que aparece na parede com o nome dele dizendo que ele participou da pesquisa que ganhou o prêmio Nobel de Química, diz que foi com cristalografia de raio-x. Ou isso foi citado em algum episódio. Não tenho certeza agora. Realmente, Dorothy Hodgkin ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1964 pelo seu trabalho com cristalografia de raio-x. Na minha opinião, essa série retrata o fato de que todo ser humano (ou ser vivo) faz qualquer coisa para sobreviver. Não acho que Walter White seja MAL, mas as consequências de seus atos são tão drásticas que o leva a fazer coisas horríveis pelo simples fator “sobrevivência”. Além disso, a maioria de seus atos inescrupulosos são necessários por causa da sua tentativa de preservar a vida do babaca do Pinkman. Um dia fiquei refletindo sobre isso. Embora a inconsequência do Jesse me irrite profundamente, a série não teria graça nenhuma sem ele e terminaria já na primeira ou segunda temporada.
    Eu acompanhava vocês pelo videocast que fica postado no filmescomlegenda e gostei tanto que passei a acompanhar o site de vocês. Hoje pela, pela primeira vez, baixei os últimos 3 podcasts de vocês, coloquei no meu ipod e fui almoçar. Passei o almoço na cantina da USP vendo aquele bando de gente passar (aliás, tenho costume de almoçar sozinho) pela minha mesa, escutando o podcast do Breaking Bad. Acho que foi o melhor almoço da minha vida, não só por escutar vocês falando sobre a melhor série de todos os tempos, mas também por escutar a seleção de músicas. Todas muito boas. Resumindo, escutei o podcast duas vezes, durante o almoço e duas horas depois, enquanto trabalhava nos meus experimentos no laboratório.
    Vocês estão de parabéns pelo excelente trabalho. Sou um super fã de vocês!!!
    Abração

    • Olá, Ricardo! 

      Que legal saber que curtiu tanto assim BrBa e nosso podcast especial! Ouvir duas vezes no mesmo dia é sinal positivíssimo pra gente.

      Passei a informação do Nobel aqui pra Marília, ela agradeceu o esclarecimento.
      Obrigado pela audiência, contato e carinho. 

      Abração!

  12. Fantástico o cast! Fiquei com uma puta vontade de assistir Breaking Bad! A AMC acertou em cheio com o Walking Dead e com Breaking Bad….

  13. Ola Pessoal!!!
    Fiquei fan de vocês no primeiro podcast que escuto de vocês!!!! simplesmente porque eu sou fanzaço desta série e nunca tive ninguem para conversar sobre ela. Porque os amigos do meu meio nenhum assistiu esta série. EU ACHO A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS! Eletrizante, dramatica, engraçada!! de perder o fôlego. Foi como vocês falaram acaba um episódio ou temporada ja queremos ver a outra.. é uma tortura esperar a outra temporada!! Eu assiste as 2 primeiras temporadas praticamente em 2 fins de semanas.. não conseguia parar.. começava na sexta só parava no domingo a noite.

    Ouvindo vocês me fez sentir tudo o que eu queria falar para meus amigos. Todos que falo desta séria falo com tanta emoção que fico até sem graça pq ninguem consegue entrar na vibe da série..!! é muito boa… fico muito feliz e gostaria de discutir mais esta série…. como vcs podem me ajudar… heeheh

    parabens a equipe !!!

  14. acho incrivel como vince giligan e todos os atores conseguiu fazer com q todo mundo torcesse por um genio/macgyver sociopata e q td mundo odiasse uma mãe q só quer o melhor pra familia dela.