Podcast 42 – Entrevista com Lourenço Mutarelli

Sejam bem vindos todos a mais um podcast do Pipoca e Nanquim!

Pois é, se você nos acha um saco e só escuta o programa por causa das músicas, pois bem, finalmente este é o podcast que estava esperando. Isso por que nós quase não falamos. O motivo? Quando você entrevista alguém com a bagagem de Lourenço Mutarelli, você não fala, só escuta o que o homem tem a dizer. E histórias não faltam!!!

Tivemos o privilégio de conversar com um dos maiores quadrinhistas/escritores do Brasil num papo descontraído e aberto, cortesia da Cia. das Letras, nosso parceiro forte e fiel, “casa” de Lourenço já há algum tempo e que está relançando agora um de seus romances mais conhecidos, O Cheiro do Ralo.

Lourenço fala sobre carreira, Transubstanciação e o que ele mudou em sua vida, o mercado de quadrinhos atual, O Cheiro do Ralo, seus próximos projetos, que incluem uma nova HQ e até dá uma palhinha sobre as tretas que teve na época da Circo Editorial. Uma honra para o PN que queremos compartilhar com todos vocês.

Além disso tudo anunciamos o sorteio de DOIS pôsteres do filme Natimorto autografado pelo próprio Mutarelli, ouça já e descubra como participar!

Um grande abraço e até a semana que vem.

Músicas

Bloco 1
The WeightKing Curtis
The Road Of LoveClarence Carter

Bloco 2
Johnny WinterRock & Roll Hoochie Koo
Baby, Please Don’t GoAerosmith

Bloco 3
Come Hell or High WaterPoison
Blue OrchidWhite Stripes

Bloco 4
Long Tall SallyLittle Richard
Hard to HandleOtis Redding

_______________________________________________________________________________

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou então no CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, segue a gente no Twitter, comente ou mande um email pra gente.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Opa, isso nós já temos, está na mão http://pipocaenanquim.com.br/itunes/
      A gente deixa divulgado todos os nossos feeds nos banner da lateral direita, tem iTunes e de posts e videocasts também, dá uma olhada ali. Valeu!!

  1. Minha HQ favorita do Mutarelli é “O Dobro de Cinco”, da saga do Diomedes! (é sorteio mesmo ou melhores frases)?

  2. Tchê! Não dá mais pra aguentar os recapitulas do
    Bruno a cada volta de bloco… problema do ‘cara que ligou o rádio agora’. É
    sempre na mesma ‘bat-estação’ no mesmo ‘bat-horário’. Corra pra escuta! Coringa,
    Coringa, Coringa, Coringa…. 

    • Hahahaha poxa LeitorX, é isso mesmo que vc disse, são instruções do superindente da Rádio Uniara FM, que pede pra dar uma breve recapitulada no começo de cada bloco para colocar a par ouvintes que ligaram naquele momento na estação. Mas vou ver se consigo driblar essa obrigatoriedade radiofônica e parar com isso, hahaha. Achei massa vc ter lembrado da bronca do Alexandre do Coringa Coringa Coringa. Hahahah valeu, abração!

      • Opa! Tô de volta; ‘LeitorX’ (nome ridículo, tava passando family guy fazendo piada do speed racer… ). 
        Queria deixar os parabéns pelo trabalho. Reclamei e esqueci das congratulações.
        Excelente trabalho, vocês cada um representa uma parcela distinta de leitor e isto que faz o time ser bom. Espero que continuem o sucesso, desta forma aumentando o tempo dos programas, vídeo e áudio, daí pode recapitular tudo.

        Abraço, obrigado pela dedicação e novamente sucesso!

      • Opa! Tô de volta; ‘LeitorX’ (nome ridículo, tava passando family guy fazendo piada do speed racer… ). 
        Queria deixar os parabéns pelo trabalho. Reclamei e esqueci das congratulações.
        Excelente trabalho, vocês cada um representa uma parcela distinta de leitor e isto que faz o time ser bom. Espero que continuem o sucesso, desta forma aumentando o tempo dos programas, vídeo e áudio, daí pode recapitular tudo.

        Abraço, obrigado pela dedicação e novamente sucesso!

  3. Cara o que eu mais gostei até agora foi “O Astronauta ou Livre Associação de um Homem no Espaço”. Ilustrações insanas e um roteiro originalíssimo que alopra bastante idéias tiradas da filosofia, da literatura, da ciência e por aí vai…   

  4. …cof cof…desculpa é o cheiro de merda. 
    Tem que acabar com esse fedô, seu moço!
    Eu sei é o cheiro do ralo!
    Ahn…tá bom. Então quanto você me dá por essa HQ rara do tal Mutarelli?
    O dobro de cinco, pode ser?
    Pode, fazer o que? preciso da grana
    É eu sei, essa pra mim é a melhor história dele.

  5. Daw, PN!

    Semana passada vi um videocast antigo de vcs, qual falaram dele e do filme Cheiro no Ralo. Se não falha a memoria é o número 3 – Produções Nacionais! Não consegui ver o video por completo acho q devido a extensão ser flv 

    Abraço! Parabéns por esse podcast um tanto diferente

    • Vixi Gilberto, esse é bem antigo mesmo, na época que a equipe era bem diferente, hehe, não sabia que ainda tinham pessoas que clicava pra assistir os primeiros. Abração!

  6. O que li e mais gostei do Mutarelli é o “Nada me faltará”. O livro todo só com diálogos, sem descrições e você consegue ter claremente na cabeça como são os lugares. Incrível!

  7. Salve, pipoqueiros e nanquinzeiros.

    Excelente programa com um dos nomes mais importantes do cenário de HQ nacional.

    Conheci a obra do Mutarelli através da HQ Transubstanciação (minha preferida) e sou fã do estilo único que ele apresenta.

    Parabéns pela entrevista.

    Abração.

  8. Parabéns galera pela a entrevista com Mutarelli, o cara manda mto bem em tudo ele faz.

    Meu livro preferido dele é o O Astronauta – Ou Livre Associação de um Homem no Espaço, escrito por ele e,que o fotógrafo Flavio Moraes e os desenhistas Fernando Saiki e Olavo Costa produziram. acho ela fantastica pq é literalmente um viagem ao espaço, acho o texto de Murarelli aki mto bem escrito relacionando o lado humano com a imensidão espacial.

  9. Parabéns pessoal do Pipoca e Nanquim!
    Atualmente estou desenvolvendo minha dissertação de mestrado, a respeito de A arte de produzir efeito sem causa, logo, não preciso nem dizer o quanto admiro o trabalho do Lourenço.
    Estou fazendo promessa aqui para levar um destes posteres!

    Um grande abraço e continuem com o excelente trabalho.

  10. Nem sabia que o “Cheiro do ralo” era história do Lourenço Mutarelli. Achei o filme muito bom e se ele acha que ficou muito próximo das histórias dele então méritos para ele e para o diretor. Deu vontade de ir atrás do material dele.
    Este tipo de quadrinho me chama muito mais atenção que histórias de super heróis.

    Achei o programa muito bom e acho que vale a pena fazer outras entrevistas, de preferência com a pessoa no programa, não por telefone (ficou bom, mas foi só perguntas do Alexandre).
    Estou descobrindo está literatura nacional atual e estou gostando muito. 

    Parabéns!

    • Oi, Breno!
      As perguntas foram previamente formuladas por toda equipe do PN.

      Fica um pouco mais difícil fazer entrevistas com a pessoa diretamente no programa, mas realmente fica muito melhor por conta do dinamismo.

      Abs!

  11. Grande podcast! Raridade encontrar podcast como esse, conteúdo, música boa, entrevista foda e descontração na medida….sem apelar pra bobeiras usuais de outros pod.

    Parabéns!

    Ah…eu tbm quero o poster! Minha obra favorita do “Mutta” é Caixa de Areia ou eram dois no meu quintal!

    Beijos

  12. Grande podcast! Raridade encontrar podcast como esse, conteúdo, música boa, entrevista foda e descontração na medida….sem apelar pra bobeiras usuais de outros pod.

    Parabéns!

    Ah…eu tbm quero o poster! Minha obra favorita do “Mutta” é Caixa de Areia ou eram dois no meu quintal!

    Beijos

  13. Meu livro favorito do Mutarelli é o Jesus Kid, talvez seja porque foi esse livro que me introduziu nesse universo maravilhoso do autor e, o mais importante para mim, que me introduziu na literatura em geral. Nunca gostei de ler e foi por causa desse cara aí que estou fascinado com as palavras. O mesmo se segue nos quadrinhos, acabei de ler o dobro de cinco e já fiquei afim de ir atrás dos mais raros.

  14. Preciso desse poster no meu escritório! Minhas obras preferidas do Mutarelli é, sem dúvida Transubstanciação e A Confluência da Forquilha, e o livro O Cheiro do Ralo, que é ótimo!! Torcendo!!

  15. Só o PN memso pra me dar poster autografado pelo Lourenço Mutarelli, um dos gênios do quadrinho nacional!! Muito legal. Minhas obras preferidas são todas do detetive Diógenes, as duas partes de A Soma de Tudo, O Dobro de Cinco e O Rei do Ponto! Excelentes!!!

  16. Parabéns pelo blog e os diversos conteúdos que vocês produzem. Descobri o site de vocês procurando sobre o Mutareli, não sei se este episódio foi tirado do “ar”, mas não consegui encontrar o podcast de número 42. No feed também não está. Seria possível a disponibilização da entrevista com o Mutarelli?

    Bom, de qualquer forma valeu! Abs.