Podcast 15 – Stephen King

Olá, pessoal!

Desculpem o atraso!! Esse podcast foi uma luta pra editá-lo e colocar no Ar! Sabe aqueles dias que tudo dá errado? Então, foi ontem.

Atendendo aos pedidos de alguns ouvintes, hoje nosso podcast celebra a vasta obra do mestre Stephen King. Sem enrolação quanto aos dados bibliográficos do notável escritor, conversamos sobre suas clássicas obras de horror fantástico e dramáticas, as adaptações para o cinema, tentativas de roteirizar seriados e por último, mas não menos importante, sua incursão no mundo dos quadrinhos.

Então se você um dia se viu na pele dos garotos de Conta Comigo, ficou tenso lendo O Iluminado, sentiu pena de Carrie ou se emocionou com a comovente história de  À Espera de um Milagre, esse programa é pra você!

Segue o apetitoso menu:

Bloco 1

• Dica Moviecom: O Vencedor;
• O momento por qual mais esperávamos!
• Vamos lançar um livro!
• Um verdadeiro guia de referência sobre Thor, Capitão América, Conan e Lanterna Verde;
• Nos ajude com esse sonho: conheça o Catarse;
• Se der certo esse primeiro volume, ano que vem lançaremos outro!

Músicas
Higher GroundStevie Wonder
Heard It Through The GrapevineMarvin Gaye

Bloco 2

• Ligeiríssima biografia de Stephen King ;
• Stephen King e suas duas fases distintas;
• Primeira fase: reinventando mito;
O Iluminado – O melhor!;
• Sentindo medo com a leitura;
• O livros de Buckingham;
• Primeiro livro e adaptação para o cinema: Carrie – A Estranha;
• Comparação: H.P Lovecraft, Tolkien e King;

Músicas
Home Sweet HomeMötley Crüe
ParanóiaEdison Cordeiro

Bloco 3

•Crianças como protagonistas: Inocência e maldade;
•Stanley Kubrick X King: farpas na mídia;
• Analisando o discurso: O Iluminado;
•King e seus livros de drama e ótimos filmes;
•Segunda fase da carreira: King mais comercial;
Conta Comigo – amizade e nostalgia;

Músicas
Hair of the Dog (Live)Nazareth
Rockaway Beach Ramones

Bloco 4

• À Espera de um Milagre – livros e o excelente filme;
• Grande atuação de Michael Clarke Duncan;
• Frank Darabont: três grandes adaptações de Stephen King;
• O Nevoeiro: muito tenso!;
• King, um grande escritor de contos;
• Quadrinhos: O Cortador de Grama (Aventura e Ficção 16, Abril), Vampiro Americano e Torre Negra ;
• Séries: Kingdom Hospital e Nightmares and Dreamscapes;
• Última indicação: Louca Obsessão.

Músicas
Christmas SongHoly Mother
Chain Of FoolsAretha Franklin

Tempo de Duração: 55:23

___________________________________________________________________

  • iTUNES
    Você também pode assinar o podcast em seu iTunes. Sabe Como?

Se curtiu, ajude a espalhar e clique no botão de CURTIR abaixo, ou dê um RETWEET! Pra quem só quer saber do bate-papo, tem a versão sem blocos musicais. Bora ouvir.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai sim, Baba O'Riley (The Who) é sensacional!

    E mais uma vez, um excelente podcast, cheio de conteúdo de primeira e ótimas músicas!

    O "Conta comigo" é um filmaço….nostalgia pura!

    Já o "À Espera de um Milagre" é só um dos melhores filmes de todos os tempos, na minha opinião!

    Pô, não gostei do "O Nevoeiro"! Achei o final do filme forçado…

    Quanto a frase do Bruno: "Eu sou um cara durão!" – É um fanfarrão! hahaha

  2. Nunca fui muito fã do Stephen King. Mas eu queimei a língua, pois não sabia que conta comigo era coisa dele – e que filmaço!

    Eu to acompanhando Vampiro Americano no selo Vertigo, e to achando muito maneiro.

    Nevoeiro eu ADOREI. Além de lembrar do Mito de Cthulhu (VIVA LOVECRAFT!), que eu sou fanático, tem uns elementos de narrativa muito maneiros, como a loucura surgindo entre a galera no supermercado, o fanatismo religioso… Tudo muito maneiro.
    Eu não gostava dele, mas agora gosto.

    Issaê!
    Pipoca e Nanquim – cês tão de parabéns! Eu vou comprar esse livro, vocês merecem.

    Abrações

  3. Como eu não sou tão durona qto o Bruno, eu choro até no final de Conta Comigo! Mto amor qdo passava esse filme na Sessão da Tarde!

    Eu não conheço nada sobre Torre Negra, mas não gostei da notícia de que o Javier Bardem provavelmente será o protagonista. Estou numa fase mto fanbitch do Bardem e não gostaria de vê-lo preso numa franquia de no mínimo seis anos e sim assistir o seu potencial em vários personagens (http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/cinema/javier-bardem-e-viggo-mortensen-em-a-torre-negra/). Agora com vcs falando que Torre Negra é ruim, minhas preocupações aumentaram…

  4. Pior programa que ouvi até hj, pra mim foram 3 caras metendo o pau no king, acho que quando vcs vao falar de algum tema assim princpal tem que ter alguem que realmente goste da obra do kra ou chamar um convidado que seja fã. so teve um lado da moeda vcs 3 kras surrando o king. sem falar na superficial avaliação da obra do kra, falando apenas das coisa manjadas…

  5. Obrigado pelo comentário Almir, mas não descemos apena a lenha no King, falamos bem de sua primeira fase, do seu novo Vampiro Americano, de seus contos, de alguns de seus livros e de alguns filmes qua adptam suas histórias (Nevoeiro, Iluminado, Carrie, A Espera de um Milagre, Conta Comigo, só tecemos elogios para esses).

    Foi criticado sim, alguns aspectos de sua escrita, mas não gratuitamente, os motivos todos foram citados.

    Valeu pela dica de ter sempre um convidado muito fã do tema, é uma excelente ideia! Fizemos isso em Senhor dos Anéis e Faroeste e funcionou muito bem.

    Esperamos que, embora não tenha gostado desse programa, continue aqui para conferir os outros, sua visita e opinião será semprebem-vinda.

    E Pedro, valeu pela força de sempre meu caro, continue conosco!

    Daniene, tres palavras: pobre Javier Bardem, hehe. Beijos, valeu!

  6. Gosto muito das adaptações do Stephen King.
    Ótimo Podcast, mas… é sempre chato quando se tem um MAS…
    o único livro dele que li não foi mencionado – The stand, A dança da Morte – e realmente é tenso, principalmente na cena do túnel.
    Tudo bem que o programa é sempre mais curto do que a gente gostaria, pois Stephen King, como o tema anterior, é muito extenso, MAS eu achei muito bom A Dança da Morte.
    Quanto ao repertório musical, ótimo (Edson Cordeiro tem ótima voz, mas depois de um certo sucesso soltou mais a franga do que a própria voz)

  7. Ao contrário do Almir, acho que vocês falaram até MUITO bem desse escritorzinho meia boa.
    Acho que a única coisa boa envolvendo o nome dele são as adaptação, O Iluminado em Um Sonho de Liberdade, que caíram nas mãos de bons diretores.
    A frase do Kubrick citada por algum de vocês diz tudo e foi exatamente isso o que ele fez…"adaptar livros medíocres para filmes ótimos".

  8. Nossa, achei o podcast muito bom!!!

    Achei que foi inclusive bem dosado o número de críticas com os elogios, não é pq gosta ou é fã de algum artista que devemos ser cegos, adorar tudo e ficar babando o ovo pro ele.

    Todo mundo faz coisas duvidosas….até os BEATLES fizeram! Yellow Submarine hahahaha.

    É isso meninos, não esquentem a cabeça com alguns "cricas".

    bjs,

    Mari.

  9. O Podcast está muito bom, porém, por sua curta duração não há um aprofundamento no tema, o que seria legal. Talvez se tivessem menos músicas ou aumentassem a duração do cast esse problema se resolveria.

    De resto estão de parabéns.

    Espero ver um cast sobre Neil Gaiman ou selo Vertigo algum dia ^^

  10. Erik,

    Olha só, não podemos tirar as músicas por que o programa passa na rádio em Araraquara (e nossa audiência é enorme, pois estamos em uma das maiores rádios da cidade). mas estamos tentando restringir os temas par tentar nos aprofundar.

    Dê uma procurada nos videocasts antigos (na página do videolog), pois já fizemos um especial Vertigo.

    Um abraço.

  11. nossa…que podcast péssimo,medíocre e mal feito.
    começaram no nada e terminaram no nada,o podcast inteiro foi um eu acho que algo sobre algo,comentando rapidamente e desordenadamente sobre um monte de assuntos sem se aprofundar em nenhum…
    um lixo

  12. Thedayiscoming, agradecemos seu comentário, todos são bem-vindos aqui. Ficam apenas dois pedidos por parte da equipe do Pipoca e Nanquim:

    1- por favor, ouça os demais podcasts e manifeste opinião também sobre eles, temos certeza de que irá gostar, embora esse tema não tenha sido do seu agrado, os demais podem superar suas expectativas.

    2- seria mais legal de sua parte fazer a crítica de modo menos hostil, todos nós somos pessoas empenhadas em melhorar e apresentar um conteúdo digno da audição de todas as pessoas, comentários são sempre bem-vindos, inclusive os negativos. Diga-nos o que achou, mas sem palavras ofensivas do tipo "um lixo". Somos gente boa, acredite, fazemos isso porque gostamos e precisamos sempre aprender.

  13. Fala galerinha! Não poderia deixar de comentar para este cast "fodabagarai". Não conheço muito dos livros do Stphen King, mas gosto muito das adaptações, peincipalmente um sonho de liberdade, filmaço.
    Na conversa de vocês só senti falta do seriado "A Tempestade do Século" faz muito tempo que a vi, mas lembro me de ter achado muito foda.

    Parabéns pelo cast.

    Ps: deixo aqui o convite para ouvirem o podcast com meus amigos sobre The Walking Dead: http://pautalivrenews.com/PLN/mioloos-7/

  14. Dizer que a séria de livros TORRE NEGRA é péssima foi o fim. Com certeza é a opinião de quem no máximo leu umas poucas páginas do vol. I. Na verdade todo o podcast foi na base do "achometro" e opiniões viciadas e que leram muito pouco do King. Quando não tenho lido nada ou muito pouco sobre algo, me calo simplemente. Da próxima vê se fazem podcast sobre seus autores preferido e que vcs tenham os lido.

  15. eu leio muita coisa desde dante alighieri a isaac asimov,estou só falando isto para vcs saberem que ñ é um fá poser falando,mas dizer que o livro,detalhe o LIVRO da ''torre negra'' e ruim e simplesmente… ñ tenho palavras,eu só quero que já que vcs falaram isto desta obra,um apenas um de vcs me passe um email me falando o final do 7 e ultimo livro,apena para provar que vcs tiveram digamos autoridade para desmoralizar o livro.ñ postem a resposta aqui se por acaso nela estiver o final da historia,apenas para ñ estragar a felicidade de alguem que estiver lendo a serie.gosto muito do pipoca e nanquim estou postando minha opinião aqui como amigo

  16. ouvi esse podcast as 8 da manha estou de ferias do serviço e passei a madrugada assistindo dança da morte Eu concordo que o king e muito detalhista e enrola um pouco mais eu acho que isso tem um lado ruim e um bom. Alguns livros ficaram chatos por causa disso mais outros ficaram otimos um exemplo de bom e jogo perigoso a forma de ele passar para o leitor ¨ em detalhes ¨todo o sofrimento da personagem algemada a cama com o corpo do marido ao lado e incrivel os tres melhores livros dele na minha opiniao sao iluminado ,christine ,zona morta

  17. Acho que eu sou o único que prefere a versão de 97 de O Iluminado. Existem cenas da versão do Kubrick que eu amo, como a do bar, mas a preferência está na posterior.

  18. Gosto de ouvir os podcasts de vocês e quando ví o tema, fui correndo. Mas infelizmente, este foi decepcionante. Simplesmente não acrescentou nada e foi muito tendencioso. Falar que A Torre Negra é ruim foi realmente o fim. Não gostar, tudo bem, afinal, isso não se discute. Mas deveriam ao menos ser imparciais, pois é uma série com muitos fãs e que está na mídia atualmente. Esperava mais.

  19. Não consegui ouvir. Ele não carrega e a opção de download está com 0.0KB . Que triste. 🙁

    • Tbm n consegui ouvir, talvez alguém que tenha baixado poderia disponibilizar o arquivo para download.

  20. Posso estar um pouco atrasado para comentar aqui, mas só hoje tive acesso a esse podcast. Venho parabenizá-los pela iniciativa do podcast sobre Stephen King, mas deviam pesquisar mais a fundo algumas informações sobre ele. Percebi vários erros ao longo do podcast, mas “Richard Buckingham” pra mim foi o erro MASTER. O correto é Richard Bachman, tudo bem errar isso ao longo da gravação, mas até aqui no site está errado. Mais atenção aí, galera.

  21. Eh bastante pessoal o fato de não gostarem da Torre Negra. Acho que voces comentam de uma forma muito afirmativa.
    Ele tem viagem no tempo com historias bem criativas, western, fantasia, terror, eu particularmente gosto e me senti ofendido. Eh o livro mais diferente do King.

  22. Desculpem, mas voces podem dizer “EU não gosto da Torre Negra” não que “eh ruim”. Eh uma serie com muitos fãs, vcs tem que cuidar.

    Aposto que nem todos ali leram os 8 livros que compoem ate agora a serie e mais os 35 quadrinhos pra dizer q não gostam.

  23. Tendenciosos, tendenciosos… Dúvida que 20% dos que eatavam no podcast se quer leram os 8 livros da Torre Negra pra não falar que eh ruim. Pq nao dizem EU não gostei? Seria mais gentil.

    Pra mim a obra eh simplesmente fantástica.