Coleção Maldito Seja resgata quadrinhos autorais brasileiros

Com a coleção Maldito Seja, a editora independente paulistana Ugra Press (www.ugrapress.com.br) faz sua estreia nas HQs.

Idealizada em 2011, a coleção finalmente começa a se materializar com o lançamento simultâneo de seus dois primeiros volumes: Maldito Seja Henry Jaepelt e Maldito Seja Law Tissot.

A coleção se propõe a garimpar o melhor dos quadrinhos autorais brasileiros produzidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000. Originalmente publicados em fanzines e revistas independentes, estes trabalhos visionários estão agora sendo reunidos em álbuns dedicados a cada autor, prontos para serem relidos pelos antigos fãs e descobertos por novos leitores.

Para contextualizar o trabalho destes autores, cada edição inclui uma extensa entrevista com o artista, um prefácio redigido por alguém que tenha acompanhado sua trajetória e, obviamente, uma seleção de seus quadrinhos e ilustrações.

Fiel ao espírito independente que rege este material, os dois primeiros volumes foram impressos no ateliê do lendário Marcatti, ícone dos quadrinhos undergrounds brasileiros, em sua impressora offset Multilith 1250.

Maldito Seja Henry Jaepelt

A arte de um dos mais criativos e prolíficos quadrinistas do underground brasileiro!
Henry Jaepelt é catarinense natural de Timbó e há quase três décadas cria  ilustrações e histórias em quadrinhos para publicações independentes. Foi um dos mais atuantes artistas gráficos no efervescente cenário fanzineiro das décadas de 1980 e 1990, tendo seus trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Dono de um traço inconfundível, transita por diversos gêneros sem perder sua identidade.
Maldito Seja Henry Jaepelt conta com prefácio escrito por Denílson Reis, uma entrevista de 15 páginas com o autor e 55 páginas de quadrinhos!

84 páginas |15,5 x 23cm | Preço sugerido: R$25

Maldito Seja Law Tissot

Tribos urbanas, conspirações e ficção científica demente nos traços expressionistas deste autor incomparável!
Law Tissot é arte-educador, video-maker, quadrinista e publica fanzines desde 1984. Nos anos 1990, participou do portal Cybercomix, um marco nos webcomics brasileiros. Ao lado de Lorde Lobo editou Areia Hostil, que em 2006 conquistou o prêmio HQ Mix na categoria prozine. Em 2009, por meio do edital Interações Estéticas, da Funarte, criou a Fanzinoteca Mutação. Em 2013 retomou a produção do zine X-Tro.

Maldito Seja Law Tissot conta com prefácio escrito por Fábio Zimbres, uma entrevista de 15 páginas com o autor e 55 páginas de quadrinhos e ilustrações!

84 páginas |15,5 x 23cm | Preço sugerido: R$25

capa_ms_2capa_ms_1

Nascida em 2010, a Ugra Press é uma editora, loja virtual e produtora de eventos paulistana com foco na fomentação e divulgação da cultura independente. Publica o “Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas”, organiza anualmente o “Ugra Zine Fest” – um evento dedicado ao universo dos zines e da cultura faça-você-mesmo – e foi pioneira na criação de uma loja virtual dedicada exclusivamente às publicações independentes nacionais e importadas.

Deixe uma resposta