Brasileiros publicam Quadrinhos na Irlanda

Grainne coverA graphic novel “Gráinne Mhaol” ou “Grace O´Malley”, recém publicada no mercado europeu de quadrinhos, conta com roteiro e cor de Gisela Pizzatto e arte de Bruno Büll, ambos da Ânima Academia de Arte, escola de arte de Campinas, e Laís Bicudo, como artista convidada.

Os três artistas trabalham e residem em Campinas. Gisela trabalha como ilustradora e professora de mangá. Bruno trabalha como ilustrador e professor de História em Quadrinhos. Laís trabalha como ilustradora. 

“Gráinne Mhaol” ou “Grace O´Malley” traz 80 páginas coloridas que contam a história da mulher pirata mais famosa da História. Lançada em Julho deste ano, a graphic novel tem o selo da editora irlandesa Cló Mhaigh Eo e está disponível, por enquanto, apenas em gaélico, a língua tradicional irlandesa. Existe previsão de publicação futura em inglês.

Abaixo, segue release da própria editora.

“”Grace O’Malley está vindo sobre o mar …”

São as emocionantes aventuras de Grace O’Malley, mãe, líder e rainha, uma mulher que teve muita disciplina em sua vida e que sofreu muito, mas, em última análise, sobreviveu como um dos expoentes da história da Irlanda.

Esta graphic novel traz uma história épica emocionante localizada na costa oeste da Irlanda, no século 16, uma narrativa apresentada por Gisela Pizzatto, com arte de Bruno Büll e Laís Bicudo.

Esposa, mãe, rainha guerreira, Grace O’Malley tornou-se uma lenda irlandesa. Contada em suas próprias palavras, esta é a história de bravura e determinação para resistir contra todas as probabilidades, mesmo contra o poderio do império de Elizabeth I, rainha da Inglaterra.”

Curiosidade: uma referência local, bem conhecida do público campineiro, é o pub Grainnes Campinas, inspirado na mesma personagem histórica.

Para saber mais, leia a entrevista com os autores aqui. 

Grainne 01 Release Gráinne Mhaol1

O que é a Ânima?

Em Latim, anima significa “alma”, “sopro de vida”, mas também pode significar “indivíduo”. Este significado foi muito importante na escolha do nome da nossa academia de Arte, fundada por artistas que acreditam na Arte como elemento presente em todos, um poderoso instrumento de expressão para o indivíduo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional.

A Ânima surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *