Sinopse de Apocalipse Zumbi – Em agosto nas livrarias

O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica, a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem.

Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados, sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e carne humana.

Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns dos seus membros estão em apuros do lado de fora sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”.

Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade, que mexerá com as mentes e corações dos leitores. Alexandre Callari traz aos leitores o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte que conta com suas próprias regras e lógica. Bem vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

“Com uma narrativa frenética que agarra o leitor desde as primeiras linhas (em plena fuga de uma horda de zumbis!), e não solta mais até a última página, Alexandre fez de Apocalipse Zumbi uma obra tão apavorante quanto um bom filme de mortos-vivos, sem deixar de lado a ácida crítica social que combina tão bem com esse subgênero do horror.”
Da apresentação de Felipe M. Guerra, jornalista, colunista do Blog Boca do Inferno e autor do Blog Filmes para Doidos.

“Aposte na leitura de Apocalipse Zumbi de Callari. De algumas páginas apenas. Porque, depois, você está encurralado para sempre a não largar essa história. Quer dizer, até a última página.”
Do prefácio de Gonçalo Junior, jornalista e autor de A Enciclopédia dos Monstros.

Conheça o primeiro livro do gênero escrito por um autor brasileiro! Assista ao trailer! Leia o livro. Escute a trilha sonora! Um projeto inovador como jamais foi visto em terras brasileiras. Acompanhe o material extra no site oficial (em breve no ar)!

O início de uma trilogia espetacular, nas melhores lojas a partir da primeira semana de agosto.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eai, vai ter que vender uns autografados pro pessoal do Pipoca e Nanquim em Alexandre.

  2. Olá pessoal, obrigado pela gentileza.

    Teremos um lançamento em Araraquara, no SESC, dia 24. Em outros lugares, nada confirmado ainda. Mas assim como o Quadrinhos no Cinema, estará em todas as lojas, além de um bom número de lojas digitais.

    E para quem quer um exemplar autografado, fique ligado: a partir do dia 25 a editora vai começar uma mega-promoção super-inovadora via twitter – e claro, nós vamos divulgar tudo aqui!

    Grade abraço.

  3. Por morar no Paraná não vou pode ir no lançamento do livro, mas vou ficar a espera que chegue nas livrarias daqui! Já to a espera desde o primeiro comentário dele no site…hehhee

  4. Apesar de não seguir a mesma linha pop, “Incidente em Antares” mandou abraços para essa afirmação de “o primeiro livro do gênero” XD

  5. ola alguem sabe me dizer se o site ja foi pro ar??acabei de ler o livroo e to loco pra ve os conteudos adicionais.e parabens pelo livro bom demais!!

  6. ola alguem sabe me dizer se o site ja foi pro ar??acabei de ler o livroo e to loco pra ve os conteudos adicionais.e parabens pelo livro bom demais!!

  7. Alexandre Callari , você está de parabéns!!! Que livro excelente esse Apocalipse Zumbi 1 e 2!! Aguardando ansioso pelo término da trilogia!