Os Vingadores (1952) – O filme que você (nem ninguém) nunca viu

Eu sou um grande apreciador de fan films (quando são bem feitos, claro). No projeto de quadrinhos que fiz nas unidades do SESC/SP entre 2009-2010, Herói de Papel Não Envelhece, entre diversas ações, propus uma mostra de filmes amadores do Batman. Fan Films podem ser divertidíssimos, criativos e surpreendentemente bem feitos. Claro, tem as tosqueiras também, mas esses vamos deixar prá lá. Na verdade, me deu até vontade agora de fazer uma série de posts só sobre fan films… Vamos nos concentrar, contudo, neste aqui que reservei para vocês.

Só esclarecendo, há dois tipos de fan films – o primeiro o cara realmente pega uma câmera e filma alguma coisa. O exemplo mais famoso é Dead End, do Batman. No segundo, o autor faz montagens com cenas de filmes que já existem – e essas muitas vezes acabam sendo impagáveis – é o caso de um suposto filme dos Thundercats que rodou na rede há algum tempo.

O filme dos Vingadores de 1952 se enquadra na segunda opção. Um maluco fez uma montagem com um monte de filmes de época, criando um trailer para o filme dos maiores heróis da Marvel. O resultado? Eu achei sensacional.

Entenda que dos heróis Marvel, só o Capitão já havia sido levado às telas na época, mas isso não impediu o autor do filme de inserir Thor, Vespa e outros heróis no trailer. Só vendo mesmo para entender. O mote? Uma invasão alienígena reúne os maiores heróis do planeta, num trailer divertidíssimo ambientado antes mesmo da criação do super-grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. caraca muito legal o trailer quando vi a imagem achei que seria algo tosquissimo mas me surprendi foi uma otima montagem de cenas