Os 10 Melhores Filmes de Lobisomem da História

Os 10 Melhores Filmes de Lobisomem da História

Eles já tiveram fases melhores, é verdade, mas é só uma questão de tempo até os lobisomens tornarem a apavorar multidões no cinema e arrastarem as massas para ver a clássica história de um homem que se transforma em um lobo. Tudo indicava que a grande volta do gênero seria com O Lobisomen, de Joe Jonhston, que trazia no elenco estelar Anthony Hopkins e Benício Del Toro. Bem, o filme acabou sendo bastante fraco e não empolgou o público, porém, como todos amam uma boa história de monstros, permanecemos na torcida para que o revival aconteça logo – de preferência, sem aquelas criaturas ridículas em CGI, que marcaram produções como Underworld. É isso aí, nós queremos a boa e velha maquiagem. Mas enquanto nada disso ocorre, vamos então ao que interessa: meu ranking com os 10 melhores longas já produzidos.

10 – Lua Negra (Bad Moon) – 1996

Michael Paré (Ruas de Fogo) vive a fera neste filme dirigido por Eric Red. Eric é mais conhecido como roteirista do que diretor (textos consagrados como A Morte Pede Carona têm o seu dedo), porém ele não decepciona e entrega uma aventura tensa e coesa, que gira em torno de uma visita que o protagonista contaminado pela maldição do lobo faz à sua irmã Janet (Mariel Hemingway). O ponto mais alto deste filme – e que o destaca dos demais – é o papel fundamental que o cachorro da família, Thor, tem na trama (há inclusive sequências inteiras que são contadas do ponto de vista dele).

09 – Sangue & Chocolate (Blood and Chocolate) – 2007

Um filme adolescente no nono lugar da lista? Pessoas que viram lobos em raios luminosos? Olivier Martinez é o vilão bad-ass-motherfucker deste longa? Será que eu estou tendo lampejos de insanidade? Na verdade, não. Eu diria que para a sua proposta (ser um filme adolescente), Sangue & Chocolate se saiu muito bem – inclusive superando de longe o desastre Crepúsculo, cuja proposta é similar. Ele reestrutura a lenda com alterações sutis, consegue estabelecer um grau de tensão em duas ou três cenas, acerta na escolha da atriz principal Agnes Bruckner e, por incrível que pareça, não insulta sua inteligência SE (notou a letra maiúscula) você entrar na sua onda. Dirigido pela alemã Katja von Garnier, que na verdade nunca mais fez nada que prestasse.

08 – A Companhia dos Lobos (The Company of Wolves) – 1984

Este filme sensacional do diretor Neil Jordan (que anos depois nos traria duas obras primas, Traídos Pelo Desejo e Entrevista com o Vampiro) é uma pérola que merece ser descoberta. De difícil digestão, o longa trabalha o tempo todo com metalinguagem e é basicamente uma metáfora fortíssima para o “desabrochar da mulher” após a adolescência. Para narrar seu ponto de vista, Jordan recorre ao recurso de contar histórias dentro de histórias, de forma não linear, sendo que o ponto apoteótico do filme é uma recriação da fábula da Chapeuzinho Vermelho. O forte elenco inclui David Warner, Stephen Rea e Angela Landsbury, e a cena da transformação tornou-se uma das mais famosas do cinema.

07 – A Fera Assassina (Big Bad Wolf) – 2006

Este é um filme com evidentes restrições orçamentárias, porém seu bom humor (negro) tornou-o obrigatório nesta lista. Ora, e se uma pessoa, ao se transformar na fera, mantivesse suas plenas faculdades mentais e controle dos próprios atos – e inclusive falasse? E se essa mesma pessoa fosse um assassino sádico que adorasse estripar jovens adolescentes desavisados que insistem em ir para cabanas isoladas na floresta para farrear? Bem, se você se diverte com trash movies que têm sacadas inteligentes, este filme é a resposta para sua preces. Se não está convencido ainda, que tal imaginar o lobisomen dando uma “bimba” com sua vítima, antes de devorá-la? A fera é interpretada por Richard Tyson (coadjuvante de milhares de filmes, que inclusive chegou a ter alguns bons momentos no cinema) e a direção é do inexpressivo Lance W. Dreesen.

06 – Lobo (Wolf) – 1994

Ok, eu sei que este filme era “a” oportunidade para termos um terror de arrepiar até os pelinhos da nuca – e a promessa não se cumpriu. Mas fala sério, como deixar de fora da lista um lobisomem interpretado por Jack Nicholson? E de quebra, ainda temos a beleza estonteante de Michelle Pfeiffer e a presença agradável de James Spader, que nos dá a oportunidade de ver uma interessante luta entre lobos, numa clara homenagem aos antigos filmes em preto e branco que atiçavam o público ao colocar monstros se enfrentando. O diretor Mike Nichols (que acertou a mão várias vezes em filmes como Closer, Uma Secretária de Futuro e A Gaiola das Loucas) aposta no carisma de Jack ao trabalhar com pouca maquiagem e nos impressionantes saltos que as criaturas dão nas cenas de ação, que promovem um efeito impressionante até hoje.

05 – O Lobisomen (The Wolfman) – 1941

O pai de todos os filmes de lobos. É claro, ao assistir o filme com os olhos aguçados de hoje e acostumados a todos aqueles efeitos especiais, fica difícil de entender sua relevância, porém lá na década de 40, o roteiro ousado e original, a ambientação acertada (com pitadas góticas e sinistras) e a atuação seminal de Lon Chaney Jr. simplesmente arrepiaram plateias no mundo inteiro. O filme foi dirigido por George Waggner, famoso por seus trabalhos em séries de TV de ação como Batman e Besouro Verde, e ainda trazia no elenco o carisma de Claude Rains, no papel de Sir John Talbot. Todos os elementos que procuramos em um filme de lobisomens hoje em dia já se encontravam presentes naquela época, neste longa metragem que foi um divisor de águas tão importante quanto Nosferato e o Drácula de Bela Lugosi.

04 – Bala de Prata (Silver Bullet) – 1985

Uma das poucas adaptações para o cinema de um livro de Stephen King que realmente se deram bem. Tudo neste filme funciona bem. O personagem central, um jovem paraplégico interpretado por Corey Hamm (Garotos Perdidos), leva o filme nas costas; Everett McGill, que faz o papel do Reverendo Lowe (e da fera) está para lá de sinistro, e Gary Busey manda muito bem no papel do Tio Red, o único que acredita no garoto. A sequência nos pântanos, quando um bando de caipiras resolve ir atrás do “animal” é tensa, assim como outras cenas como a fuga da cadeira de rodas quando o carro a persegue e o próprio final claustrofóbico. Uma bola no ângulo do diretor Daniel Attias, que posteriormente se destacou na TV fazendo de tudo, de Alias a Ally McBeal, passando por Buffy, A Sete Palmos, Heroes e até Lost.

03 – Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werefolf in London) – 1981

Tudo bem, pode até ser que revisto hoje o filme não seja lá essas coisas mesmo (ele definitivamente não é e seus defeitos são muitos). Então por que em todas as listas de filmes de lobisomens, ele sempre teima em ocupar as primeiras posições? Ora, em primeiro lugar, dá para resistir a um longa com um título tão original quanto esse? E que de quebra trata-se de o melhor momento da carreira do maquiador Rick Baker, que nos deu uma transformação que continua insuperável até os dias de hoje. Não, com certeza não dá para deixá-lo de fora. O diretor John Landis, mais famoso por comédias como Trocando as Bolas e Os irmãos Cara de Pau, obteve um enorme êxito de bilheteria com este seu filme, que acompanha a trajetória de um turista americano na Inglaterra, após ser atacado (e contaminado) pela fera.

02 – Dog Soldiers – Cães de Caça (Dog Soldiers) – 2002

Cara, este filme do director Neil Marshall (dos excelentes Abismo do Medo e Juízo Final) é o típico “se não viu, veja”! E esteja preparado para um banho de gore, interpelado por muita, muita tensão mesmo. Basicamente não há muita história: um exercício de rotina militar nas florestas escocesas acaba terrivelmente mal quando o grupo de soldados descobre que eles não estão a sós na floresta. Mas é só isso? É, só isso. E ainda assim, é um filme que você não pode perder! Afinal, como você acha que militares experientes iriam se sair contra uma família de criaturas? Detalhe para o visual das criaturas que chega a ser quase “fofinho”, se elas não tivessem, é claro, prontas para estripar quem estiver na frente.

01 – Grito de Horror (The Howling) – 1981

Este filme acabou virando uma série após várias continuações descartáveis serem produzidas na tentativa (frustrada) de recuperar a magia do longa original. Ignore tudo o que veio depois, mas de forma alguma deixe de assistir a esta sensacional produção do diretor Joe Dante (o mesmo de Gremlins e do Piranha original). Cenas fortes, sanguinolentas e picantes se alternam com um bom humor negro nesta história intrigante, na qual uma repórter de televisão (Dee Wallace) sofre de amnésia após ser atacada por um serial killer. Eventualmente, os eventos de seu processo de recuperação do trauma a levam até uma cidadezinha que é um reduto para lobisomens. Imperdível para qualquer fão do gênero.

Menção Honrosa: Possuída – a Trilogia (Ginger Snaps) – 2000, 2003, 2004

Dificilmente uma série consegue manter o mesmo padrão do filme original, mas felizmente, Ginger Snaps foi uma grata surpresa a todos os fãs do gênero. O que pode parecer a princípio um besteirol adolescente se revela um baita filmaço sério de terror, cheio de gore e sustos, com performances excelentes da dupla de garotas central, Emily Perkins e Katharine Isabelle. O segundo filme é uma continuação direta dos eventos do primeiro, porém o terceiro, apesar de contar com as mesmas atrizes, de forma inusitada se passa nos anos de 1800s e mostra a origem da maldição. John Fawcett dirigiu o primeiro, Brett Sullivan o segundo e Grant Harvey o episódio final. O interessante é que apesar da troca de forças criativas por trás de cada longa, a peteca não cai em momento algum e a coesão se mantém, com cada diretor respeitando o material que o precedeu. Obrigatório!



Graduou-se em Letras. É escritor, tradutor, palestrante, aficionado por cinema e quadrinhos e atualmente é editor da DC Comics no Brasil. No passado também trabalhou com música e artes marciais. Autor de vários livros, dentre eles Apocalipse Zumbi – Os Primeiros Anos, Branca de Neve, Desvendando nelson Rodrigues e da série Quadrinhos no Cinema, ao lado de Daniel e Bruno. Proprietário de uma coleção de 15.000 quadrinhos antigos, Callari viaja frequentemente pelo país fazendo exposições das suas edições raras.


78 thoughts on “Os 10 Melhores Filmes de Lobisomem da História

  1. Rgama3d

    Nossa! me lembro que era pivete quando assisti esse Bala de Prata. Me deu um puta cagaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Indicações muito legais cara. Me diverti bastante com todos estes filemes.
    Belo post.

    Reply
    1. Mateus

      kkkkkk’ tambem vi , na casa da minha vó, que é na roça. Assisti devia ter uns 10 pra 11 anos. Puta cagaço é pouco … kkkkkk’

      Reply
  2. Erika Mariana

    Acabei de ver o trailer de um novo filme de lobisomem, deve ser semelhante ao (A Companhia dos Lobos) – 1984 pois se trata da história da chapeuzinho vermelho.

    O filme A Garota do Capuz Vermelho tem no elenco Amanda Seyfried (Garota infernal), Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker), e outros. A direção é de Catherine Hardwicke.

    Agora é aguardar pra saber se presta.

    Reply
    1. Andréia

      Eu assisti ao filme ” A garota da capa vermelha”. É um filme mt bom que traz realmente a lenda dos lobisomens, mas não tem cenas tão fortes!!
      Os outros que foram citados parecem mt assustadores!!

      Reply
  3. Rgama3d

    Oi Erika!
    Ja vi este trailer também. Não é um terrorzão, mas eu to com muito medo ^ ^
    A ideia eu acho bem legal, o lance do conto da chapeuzinho na verdade ser uma historia de lobisomem. Mas acho que vai ser outro Twilight.
    Não sou um lobisomem, mas estou farejando um romance adolecente kkkkkkkkkkkkkk (essa foi pessima)
    Espero que seja bom, mas ao que tudo indica…

    Reply
  4. Alexandre

    Erika,

    vou concordar com o Rgama3d. Esse trailer tá muito mais "besteirol Crepuscular" do que qualquer outra coisa. A Companhia dos Lobos é um filme seríssimo, brilhantemente construído em forma e estrutura, com uma história e elenco afiado e altamente complexo de ser compreendido e assimilado. É um daqueles filmes singulares, cheios de camadas, que você precisa assistir algumas vezes para ir além do que o roteiro e as imagens mostra superficialmente. Há muita coisa subliminar, muitas metáforas, e ele passa longe do modo de fazer cinema dos anos 2000. Se for possível comparar (o que não é), ele se aproxima do que Aronofsky vem fazendo com seus filmes – inclusive Cisne Negro.

    Reply
  5. Erika Mariana

    Rgama3d e Alexandre, concordo com vocês que este filme não promete, nem parece ter nada de terror, por sorte eles tem um ator bom, os outros não posso falar nada. Como disse, é esperar pra ver se presta, ainda mais que a diretora é a mesma de crepúsculo =/

    Não tem como comparar o cinema dos anos 2000 com o atual, tão preocupados com o efeito visual que muitas vezes são incapazes de oferecer uma história com qualidade. Tron e Avatar são exemplos disso.
    Bem, para mim, nada melhor que o bom e velho cinema dos anos 80.
    Beijos

    Reply
  6. snikt

    Faltou DANÇA COM LOBOS…ops esse não né??? Hahahah

    Falando sério: Lobisomen americano em Londres e Lobo do Nicholson são fenomenais.

    Reply
    1. Aline

      com certeza! Esses são os melhores mesmo e eu amo mesmo principalmente o lobisomem americano em londres e tbm bala de prata são os melhores filmes de lobisomens!!! E a melhor série é Teen Wolf!! com certeza!!!!

      Reply
  7. MANA

    Sem duvida alguma, o lobisomem americano em londres é o melhor filme de lobisomem até hoje, tem tambem o lua negra, muito bom, e bala de prata! são bons tambem.

    Reply
  8. Carlos

    Também vou de Um Lobisomem americano em Londres em primeiro lugar. Grito de Horror é bom – mas há um trecho do filme (perigosamente perto do final, e que ocupa/desperdiça uns bons minutos) que parece totalmente desnecessário, com uma montagem capenga e estranha. Colocaria esse filme em quinto, atrás ainda de Companhia dos Lobos, Lobisomem (41) e Bala de Prata. A conferir ainda Cães de caça e Lua Negra.

    Reply
  9. JK

    Bala de Prata,assisti a ele quando era adolecente;ainda me lembro da transformação do reverendo;daquela cena da sua mutação depois de ser morto com uma bala de prata.Gosto também do lobisomem do filme vanhelsing(muito foda!);um lobisomem americano em parís,quando mostra aquela cena dele saltando do chafaris dentro do cemitério.Confira!

    Reply
  10. Verssago DeLarge

    Excelente lista, exceto as colocações. Cães de Caça é bem legal, mas na frente de Lobisomem Americano em Londres? E Grito de Horror na frente de todo mundo?

    Joe Dante é um cara muito talentoso, mas Grito de Horror, ao contrário do resto de sua carreira, envelheceu muito, mas muito mal. Hoje em dia o filme é uma tremenda piada, especialmente o final. Sem contar que os Lobisomens desse filme parecem chiuauas… e que o último comentário foi de 29 de Abril, o que me torna um recalcado, hahahaha.

    Reply
  11. jeronimo

    qual e o filme que uma reporte vira lubsomem no final em pleno canal de tv que ela trabalha

    Reply
  12. PAULA DAIANA OLIVEIR

    EU ADOREI QUASE TODOS OS FILMES MAS O QUE EU MAIS GOSTEI FOI A COMPANIA DOS LOBOS,E VOCES TEM QUE ASSISTIR E O BLAD GUAN TUY.QUANDO EU ASSISTI ESSE FILME PASSEI UM MES SE DORMIR.

    Reply
  13. John.

    Um Lobisomem americano em londres é totalmente épico, Cães de caça e O grito de horror são bons, mas não superam.

    Reply
  14. Augustinho_silva78

    a garota do capu vermelho e um geande filme de lobisomem que fala de uma fera que aterroriza um vilarejo tendo que aver sacrificil para acalmar a fera que não tem controle de matar tudo e todos de uma pequena vila na minha opinião e um filmasso de lobisomem

    Reply
  15. armageon

    se voces querem terror, leiam isso :A visão que Santa Faustina teve foi – diria – assustadora e, ao mesmo tempo, triste e comovente. Os relatos dela estão contidos no site Igreja Online e são importantes para exercício da nossa fé.
    Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno um lugar de grande castigo, e como é grande a sua extensão. Tipos de tormentos que vi:
    1. Primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus;
    2. O segundo, o contínuo remorso de consciência;
    3. O terceiro o de que esse destino já não mudará nunca;
    4. O quarto tormento é o fogo que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus;
    5. O quinto é a contínua escuridão, o terrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas vêem-se mutuamente e vêem todo o mal dos outros e o seu.
    6. O sexto é a continua companhia do demônio;
    7. O sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias.
    São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou, de maneira horrível e indescritível. Existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos, se não me sustentasse a onipotência de Deus.
    Que o pecador saiba que será atormentado com o sentido com que pecou, por toda a eternidade.
    Estou escrevendo por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há inferno ou que ninguém esteve “lá e não sabe como é”.
    Eu, Irmã Faustina, por ordem de Deus, estive nos abismos para falar às almas e testemunhar que o Inferno existe. Sobre isso não posso falar agora, tenho ordem de Deus para deixar isso por escrito. Os demônios tinham grande ódio contra mim, mas, por ordem de Deus, tinham que me obedecer. O que eu escrevi dá apenas uma pálida imagem das coisas que vi. Percebi, no entanto, uma coisa: o maior número das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Quando voltei a mim, não podia me refazer do terror de ver como as almas sofrem terrivelmente ali e, por isso, rezo com mais fervor ainda pela conversão dos pecadores; incessantemente, peço a misericórdia de Deus para eles. “Ó, meu Jesus, prefiro agonizar até o fim do mundo nos maiores suplícios a ter que vos ofender com o menor pecado que seja.”
    Consequências da alma ao ir ao inferno segundo Santa Faustina
    1) A perda de Deus
    Então Ele dirá aos que estiverem à Sua esquerda: “Malditos, apartem-se de Mim” (Mt 25,41).
    Aqueles serão punidos de uma perda eterna, afastados da face do Senhor e da glória da Sua força (2 Ts 1,9).
    2) O remordimento da consciência
    O seu verme não morrerá (Mc 9,48).
    3) O destino dos condenados nunca cambiará
    “E estes irão para o castigo eterno” (Mt 25:46).
    4) O fogo
    “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno” (Mt 25:41).
    5) As trevas
    Lancem-no para fora, nas trevas (Mt 22:13; Mt 25:30).
    6) A companhia de Satã
    “Então Ele dirá aos que estiverem à Sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de Mim para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos.” (Mt 25:41).
    7) O desespero
    Ali haverá choro e ranger de dentes (Mt 22:13)
    As palavras de Santa Faustina são duras e merecem uma reflexão. As oportunidades que Deus nos dá de conhecer a verdade, para que possamos ser libertados, são muitas. Precisamos conservá-las em nosso coração de modo que mudemos de vida e tenhamos um compromisso maior com Deus. É preciso que tomemos consciência de que Deus está sempre a nos chamar à santidade e é só com ela que podemos ingressar no céu. Para isso, devemos crer em Deus e ter boas atitudes perante Ele.
    O inferno é uma verdade de fé e crer nele não é motivo de temor, mas de ação. Afinal, disse Santa Faustina, o maior número das almas que lá estão é justamente daqueles que não acreditavam que o Inferno existisse. Só resta-nos dizer: Mãe Maria, rogai por nós pecadores.
    Jesus, eu confio em vós!
    Fonte: http://beinbetter.wordpress.com

    Reply
  16. Marcos vinicius

    kara esse caes de caça ate hoje lembro de todas cenas muito loko
    orripilante pra ser sincero,muito real

    Reply
  17. Gabriel 12 Soares

    esses Cães De Caça e a trilogia possuida
    foram os que me deixaram todo cagado eu tinha cerca de 9 a 12 anos quando vi eles!!!

    Reply
    1. Carlos

      Oi pessoal, um fime que fiquei aterrorizado de lobisomem que vi e não está ai e o (A maldição da lua cheia / A volta do lobisomem de 1973) Melhor filme de lobisomem que já vi, tem que ter nervos de açopara assistir. Alguem sabe onde baixar esse?

      Reply
  18. Nomade

    Grito de Horror (The Howling) – 1981 Não é apenas um clássico é um marco. Foi e ainda é detentor da sena de transformação mais bem feita conseguida até hoje

    Reply
  19. o incrivel rosca

    ai que delicia adoroooo lobichomens, aí bofes a pergunta que não quer calar: Lobisomen vs Predador. Quem ganharia?

    Reply
  20. mariano

    ah cara não acredito que vc teve coragem de colocar esse filme SAngue e Chocolate? esse filme é de viado, mano. tira essa merda daí.

    Reply
  21. jaspindole

    a companhia dos lobos é o filme mais idiota que eu já vi. de terror não tem nada e é isso que filmes de lobisomens retrata: o terror. esse filmeco ridiculo não deveria nem ser produzido. quem assistir ira se arrepender

    Reply
  22. Josival

    A lista é boa, assisti uns poucos e outros acho q só pedaços. O classicão p mim é O Lobisomem Americano em Londres, mas vou anotar todos e procurá-los p ver. Gosto deste tipo de filme e acho q vale a pena conhecer a mitologia dos lobisomens, é curios e assustador. Quem teve pais ou av´s que moraram no interior, as vezes tem muitas histórias pra contar, se foi verdade ou não, não sei e e difícil de acreditar, mas alimentaa nossa imaginação.

    Reply
  23. Ademir Luiz

    Post fantástico! Gosto muito de filmes (e livros) de lobisomem. Acho que “A Companhia dos Lobos” é obrigatório por seu debate psicanalítico e “Um lobisomem americano em Londres” ainda tem a melhor transformação e enredo do gênero. Parabéns pela seleção Alexandre!!

    Reply
  24. marinaldo

    adorei ver os perssonagem de lobizomem é uma pena q ñ posso baixa parabéns por esse post mais o unico filme q já asistir foi bala de prata e nesse dia mim asustei quando ia pra casa vir uma porteira bater e correr atras de mim um vulto cheguei em casa cansado de tanto correr e tava chovendo perdi ate meu chinelo mais o filme foi otimo rsrsrsrrsrsrsr ,

    Reply
  25. Alexandre

    A lista estava indo muito bem, até incluirem ‘Lobo’ antes de ‘A Companhia dos Lobos’ e ‘Um Lobisomem Americano em Londres’ depois de ‘Grito de Horror”. Honestamente, ‘Grito de Horror’ é superestimado, a transformação é mal feita até para a época e os diálogos insultam nossa inteligência, além dos atores serem péssimos. Uma injustiça ele estar em 1° lugar tendo tantos filmes bons adiante.

    Obs: ‘Possuída’ merecia estar no lugar de ‘Sangue e Chocolate’.

    Reply
    1. christopher

      eu indicaria também “Um lobisomem americano em Paris”,eu achei bacana,tem bastante humor negro e tal…

      Reply
    2. christopher

      eu indicaria também “Um lobisomem americano em Paris”,eu achei bacana,tem bastante humor negro e tal…..

      Reply
  26. cooper

    O melhor filme de todos os tempos não esta ai na lista, A VOLTA DO LOBISOMEM tambem conhecido como A maldição da lua cheia , Passou no SBT em 1980 e nunca mais repetiu. uma raridade.

    Reply
  27. adriano machado

    o melhor e o bala de prata com certeza e so assistirem para ver que tenho razao

    Reply
    1. rinaldo

      esse bala de prata e legal pq e cheio de misterios e no final o lobisomem e quem nunca ninguem imaginaria mas deu pra perceber q ele era o lobisomem quando o padre começou a sonhar aquelas coisas na igreja

      Reply
  28. rinaldo

    desse filmes ae eu tenho 4.Lua negra,um lobisomem americano em londres,bala de prata(que no meu filme o nome ta “a hora do lobisomem) e o grito de horror.

    Reply
    1. armando

      Rinaldo! eu também tenho esses filmes, que pra mim são os melhores, só que eu tenho um a mais que vc,(cães de caça),acho que vc deveria ter na sua coleção também: um lobisomem americano em Londres, lua negra, cães de caça, bala de prata(a hora do lobisomem) e grito de horror.obs: eu conseguir todos eles com áudio em português coisa raríssima !!!!

      Reply
  29. rinaldo

    galera mais um filme não muito de terror mais e um bom filme de lobisomem é “o lobisomem a fera esta entre nois”muito bom assistam agora eu vou relachar um pouquinho e assistir a maldição da lua cheia pq na epoca q passou eu n era nem nascido

    Reply
  30. Alexandre

    E ai ! nao consigo achar o filme ” the beast of bay road ! onde posso assitir ou baixar ?abraço!

    Reply
  31. Luku 119

    Olá amigo, não poderia deixar de dar aqui o meu Feedback sobre o assunto, eu incluiria nesse lista quem sabe no topo, “Um lobisomem americano em Paris” de 1997, na minha opinião foi um dos melhores filmes de lobisomem já criado, não incluiria “A Companhia dos Lobos” e “Sangue & Chocolate” na lista pois prefiro “SKINWALKERS” e colocaria “Bad moon” nas primeiras colocações. ;)

    Reply
  32. luís eduardo

    Legal o ranking, mas não concordei com o primeiro, ainda acho dog soldiers e um lobisomen ameri… melhores, apesar de gostar muito de hownling tbm.

    Reply
    1. luís eduardo

      é verdade romasanta é muito legal tbm.

      ps: bala de prata não é o unico livro do stephen que ficou bom nos cinemas, alias não é nem sequer um dos 5 melhores pra mim.

      1 Um sonho de liberdade
      2 O iluminado
      3 Carrie, a estranha.
      4 cemitério maldito
      5 Cujo

      Reply
  33. thiago

    Quse todos da lista são bons exceto grito de de horro o lixo , nunca vi um filme tão chato e parado ocmo esses ñ deveria nem estar nesta lista , gosta muito da da Dee Wallace aprotagonista que fez varios filmes bons como cujo e e.t mais esse é ridiculo o melhor sem duvidas é Um Lobisomem Americano em Londres

    Reply
  34. Junior

    Na minha opinião o melhor filme ja feito com o tema lobisomem foi ”Um lobisomem americano em paris” o melhor que ja vi, sem comparação…

    Reply
  35. Helder

    Igual a Dog Soldiers, não chega nenhum nem aos pés.
    Filme simplesmente E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R.
    Sou crítico de cinema, assistam.

    Reply
  36. algonquiano

    como você ousou colocar o filme ” um lobisomem americano em londres ” em terceiro lugar ?
    ele é simplesmente o melhor em terror,suspense,transformação e criatura de todos os filmes de lobisomem que ja assisti.
    só queria dar minha opinião . sem mais a lista ta muito boa.

    Reply
  37. Jefferson Madeira

    Boa lista!
    Porém, gostei demais do Lobisomem do Joe Johnston! Além do elenco estelar a produção é muito boa, a fotografia e ambientação é impecável. Pena que os desentendimentos nos bastidores fizeram o filme ficar muito apegado ao clássico e por isso teve tantas cenas com os Lobisomens em pé.

    Reply
  38. Juliani Toniolli

    Desde criança sempre curti filmes de lobisomem, e sempre me vem na memória Bala de prata…

    Reply
  39. lolo

    o melhor de tds é Ginger Snaps!!
    ja assisti o 1,2 e 3 amo demaissssssss
    SAO PERFEITOS
    GOSTO MT DA GINGER E DA BRIGITTE!!!!

    Reply
  40. armando

    Eu tenho os 5 melhores de todos os tempos com certeza:1º:Um Lobisomem Americano em Londres,2º:Lua Negra(Bad Moon),3º:Cães de Caça,4º:Bala de Prata(a hora do lobisomem),5º:Gritos de Horror,obs:eu tenho todos eles com o áudio em português que é uma coisa raríssima, por está fora de catalalago e não terem saído com versões em português !!!!!!!

    Reply
  41. Adailto Soares

    kk nada a ver essa lista…..
    na minha opinião os melhores são:
    1° Cães de Caça
    2° Um lobisomem americano em Paris
    3° Amaldiçoados
    4° Lua Negra
    5° Anjos da Noite 3
    de resto nenhum me chamou a atenção….

    Reply
  42. Esclay

    Grito de Horror, ta da brincadeira .. fraco podre .. ñ ganhou nem osca , eh da mesma época do filme um lobisomem americano em londres, ñ deveria nem ta entre os 5 quem dirá em primeiro .. muito mal feito ainda continua sendo Um lobisomem americano em Londres o Clássico como sempre .. John Lends eh insuperável … tanto que ganhou ate o osca, e esses ??? péssima seleção essa ..

    Reply
  43. Michelle

    adorei a lista mas,na boa você colocou a fera assassina que ao meu ver e um lixo,simples assim,e deixou de fora um dos melhores um lobisomem americano em paris poxa,q pecado,mas gostei do restante da lista como eu disse só excluo a fera assassina que e podre.

    Reply
  44. Rodrigo Braun

    Já assisti todos os filmes da lista e mais alguns… Na minha opinião deveriam entrar mais dois filmes aí… Lobisomem – A Besta entre Nós (2008) ótimo filme e Wer (2014) que para mim deve ficar em primeiro lugar, quem não assistiu veja é muito bom esse filme!

    Reply
    1. Rodrigo Braun

      Só pra deixar claro, Lobisomem a Besta entre Nós é de 2012, escrevi errado!

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *