Documentário celebra os 30 anos do Menino Maluquinho

Em outubro de 2010, um menino vestido com camiseta amarela, paletó azul e uma panela na cabeça completou 30 anos de vida (não foi de idade, pois essa continua a mesma desde os anos 80). Para celebrar a ocasião a produtora Vila Filmes iniciou a produção de um documentário sobre o Menino Maluquino, sem dúvida um dos personagens mais importantes da nossa cultura.

Segundo o produtor:

‘Ele era um menino feliz – O Menino Maluquinho, 30 anos depois’ é um documentário que conta a história do Menino Maluquinho, emblemático personagem do escritor e cartunista Ziraldo, por conta das comemorações de seu 30o aniversário.

O filme traz um retrato  terno e emocionante deste consagrado escritor diante da sua maior criação. Com um olhar sensível, ele conta como a história daquele menino gerou um mundo de encantos e identificação em milhares de leitores por várias gerações. Apresenta também como durante estes 30 anos, desde o lançamento do livro em 1980, Ziraldo se tornou um escritor consagrado.”

 

Com direção e produção de Caio TozziPedro Ferrarini, o filme tem 30 minutos duração e além do emocionante relato do Ziraldo também traz depoimentos de leitores de todas as idades.

O documentário  participará de alguns festivais ao longo do Brasil, já neste primeiro semestre. Pegue sua agenda pois já estão confirmadas as seguintes exibições:

–  “8o Festival de Cinema de Maringá” que acontece em Maringá (PR) entre os dias 20 e 27 de maio.

– Mostra “Cinema ao Pé de letra”, evento paralelo do Festival Cinesul, que acontece entre os dias 20 e 26 de junho do Rio de Janeiro.

– “10a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”, que acontece entre os dias 23 de junho e 10 de julho. Neste evento, o documentário será lançado oficialmente, fazendo parte das homenagens ao cartunista e escritor Ziraldo, que o evento deve fazer este ano.

– Está prevista, também, uma exibição em São Paulo para o mês de setembro.

Fique com o trailer:

Estou doido pra assistir esse filme!

Para mais informações visite o hotsite do filme, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *