Banner Android

10 Aplicativos Nerds Essenciais para seu Tablet Android

Se você assiste nossos videocasts do começo a fim, já deve ter visto que no bloco de leitura de e-mails estamos utilizando um tablet novinho em folha. Pois é, eu não resisti a essa maravilhosa tecnologia e me dei um de natal, afinal sou filho de Deus e mereço.

Antes de adquiri-lo, com frequência me perguntava: “será que compensa mesmo ter um tablet?”. Pensei demais sobre isso, não queria me arrepender depois da compra. Eu já tenho um notebook, pra que então possuir um negócio desses? Depois de obtido o produto, posso lhes assegurar: sim, compensa muito, um tablet tem muitas utilidades. Pra mim, que trabalho com internet e sou freelancer, se mostrou essencial.

Com auxílio de um plano 3G, estou sempre conectado e o carrego pra baixo e pra cima. Utilizo nos estúdios da TV e Rádio Uniara (onde gravamos o videocast e podcast) para estudar sobre os temas que serão gravados, respondo e-mails importantes, atualizo o site, respondo comentários, administro as redes sociais (raramente, admito, quem cuida disso é o Daniel, com seu Smartphone Samsung Galaxy Y, outra belezinha bem acessível), enfim, abuso mesmo do equipamento. Tornou mais prático até mesmo o atendimento de meus clientes (trabalho como designer), pois durante as visitas apresento minhas peças criativas direto no tablet; melhor do que andar com o notebook.

Isso tudo é apenas um pouco de sua utilidade profissional (o que por si só já faz dele compensador), mas o melhor de tudo é o uso para lazer e diversão. Os tempos de tédio se foram pra sempre. Em qualquer fila de espera (banco, consultórios, escolas, qualquer lugar), em viagens de carro ou ônibus, lá está meu tablet para manter-me ocupado até enjoar (e isso demora horas!). Posso ver filmes, ler quadrinhos, livros, jogar videogames, ouvir músicas, navegar na internet, estudar, trabalhar; faço o que eu quero, em qualquer lugar, a qualquer momento! O único cuidado a se tomar, claro, é de não ser assaltado (não o saque da mochila a menos que seja seguro) e de não me tornar bitolado (risos).

Motorola Xoom

Motorola Xoom

Mas, qual é o modelo do meu aparelho e onde você pode comprar o seu, é o que deseja saber agora, certo? Pois então, uma grande dúvida que tinha era se compensava mesmo adquirir o consagrado iPad da Apple. Não há duvidas de que eles são os principais do segmento (pelo menos por enquanto), mas, mesmo assim, olhei para o céu e pedi desculpas a Steve Jobs, optei por comprar o Motorola Xoom equipado com sistema Android, da Google. Porque fiz essa escolha? Simples: custo/beneficio. Nada contra o iPad, mas não podia desembolsar toda a grana necessária para investir em seu produto na versão 3G (e de jeito nenhum iria adquirir um sem essa tecnologia). Os tablets com Android são muito mais baratos e oferecem tudo que eu preciso. Além disso, tem saída USB (crucial para mim) e total sincronia com minha conta do Gmail (excelente!).

Um dos lugares com os melhores preços de tablets com android na internet é a loja Novo Mundo. Pesquisei muito antes de comprar e esse site foi um dos que mais me agradou. No momento, eles não estão com o Motorola Xoom, mas possuem os excelentes Asus Transforme e Samsung Galaxy, ambos com a mesma medida do Xoom e, o melhor, nesse momento com um baita desconto, como você mesmo pode conferir clicando nos links. Além dessas duas marcas eles têm outras opções, como Positivo YPY e AOC Breeze, pesquise e descubra qual o melhor custo/beneficio pra você. Esse é o site que mais recomendo para compra.

Bom, mas a principal diversão dos tablets está em seus aplicativos (a razão desse artigo), e nisso a Google Play, loja de aplicativos da Google, não deixa nada a desejar. São inúmeras as opções, de jogos a ferramentas de trabalho, tem de tudo. No início, quando a tecnologia aportou no Brasil, eles ficavam devendo no acervo gratuito, mas hoje em dia possuem mais do que você vai dar conta de conhecer, e mesmo os aplicativos pagos não apresentam valores abusivos, é tranquilo adquirir. Certeza que ao comprar seu tablet você vai pensar como eu e negar-se a pagar por qualquer aplicativo, contentando-se com a infinita gama de frees. Meu amigo te garanto que isso passa. Com o tempo a gente começa a perceber que existem aqueles aplicativos que de fato valem o investimento.

A seguir, uma lista de 10 aplicativos nerds essenciais (e por acaso, gratuitos) para seu Android!

SIMPLE COMIC VIEWER

Óbvio que a lista começa com um leitor de quadrinhos. Antes de dormir é uma delicia pegar o tablet, apagar a luz e ficar lendo até pegar no sono. Uma maravilha. A luz do tablet não é incômoda e a leitura flui numa boa, pois o aparelho é de fácil manuseio. Para nós, colecionadores de quadrinhos de longa data, sem dúvida a versão impressa é insubstituível, mas preciso admitir que segurar um tablet é melhor do que uma revista de verdade, permite ficar deitado numa posição mais confortável.

O Simple Comic Viewer lê arquivos CBR e CBZ (os mais clássicos de scan, se não funcionar em um formato basta renomear para o outro), possui uma interface bonita e agradável e não trava (encontrei vários outros leitores que trocavam de página uns 3 segundos depois do meu movimento, horrível). Ele conta com diversos recursos, como leitura no padrão ocidental e oriental, marcação de páginas, exibição de thumbnails (mais fácil de encontrar determinada revista na sua biblioteca), ajuste de brilho e contraste da tela e outros. Garanto que baixei vários aplicativos e que esse é insuperável. Seu único problema é não abrir PDF, mas tudo bem.

MY MOVIES

Aplicativo fundamental para colecionadores de DVDs e Blu-rays! Trata-se de um maravilhoso catalogador de coleção; ele simula uma prateleira e exibe a capa de todos os seus filmes na ordem que você preferir (alfabética, lançamento, favoritos…). Os títulos podem ser adicionados digitando seu nome na busca ou com leitor de código de barras, que funcionou em 90% dos meus DVDs (aponte a câmera do tablet para o código e lá está o filme, geralmente na mesma exata capa que o seu). O banco de dados do My Movies é imenso, basta clicar em qualquer título da coleção para ver todas as suas informações: sinopse, elenco, diretor, duração, gênero, quantidade de discos, faixas de áudio, legendas, estúdio, tudo! Vem inclusive acompanhado de seu link para o IMDb, é sensacional! Esse foi um dos aplicativos que tive que comprar, pois a versão free suporta apenas 50 filmes, enquanto que a paga é ilimitada. Compensa o preço de oito reais e pouco.

ALDIKO

Aplicativo para leitura de e-books. É o melhor da categoria, sua biblioteca pode ser visualizada na forma de lista ou organizada em uma prateleira, sendo que as duas formas são muito bonitas, mostrando a capa dos livros. Assim como o leitor de HQs que indiquei, esse também conta com vários recursos que facilitam sua vida: busca por palavra chave, dicionário que pesquisa o significado da palavra selecionada no Google, seleção e compartilhamento de trechos do livro em redes sociais, adicionar marcação, pular direto pra página que quiser, etc. Com o Aldiko você poder ler e-books comprados (diversas lojas no Brasil já comercializam versões digitais de alguns livros, como a Saraiva, e o próprio aplicativo tem uma lista de sites de compra recomendados – todos em inglês) ou então baixar gratuitamente obras em domínio público (tenho vários do Lovecraft, H. G. Wells, Edgar Allan Poe e outros). Os formatos de leitura suportados são PDF e DOCX, portanto eu também consigo ler quadrinhos em PDF com ele, embora deixe o aplicativo meio lento.

PULSE

O melhor aplicativo para leitura de seus feeds. Sua interface é belíssima, os sites ficam dispostos em fileiras e cada post ocupa um quadrado. Vá rolando as fileiras para abrir postagens mais antigas e clique nos quadrados para expandir o artigo ou notícia e lê-lo. Funcional, bonito e simples. Ao instalar o Pulse, ele virá com sua própria lista de feeds de sites norte-americanos e você terá que configurá-lo para integrá-lo com sua conta do Google Reader ou outro agregador de conteúdo, é rapidinho. Dá para adicionar quantos sites quiser e organizar tudo por páginas e categorias. Já comece pelos feeds do PN, clique aqui ou ali do lado, no banner “conteúdo feed RSS”.

MX VIDEOPLAYER

De todos os players de vídeos que encontrei na Google Play esse foi o que mais gostei. Em sua interface inicial é exibida a lista de filmes em seu HD ou SD Card, podem ser reproduzidos os principais formatos de arquivos de vídeo, como AVI e RMVB. O aplicativo identifica todo tipo de legendas e permite a mudança de faixas de áudio, caso o filme possuir mais de uma opção, além de oferecer diversos recursos de configuração, como formatos de tela, tipo de som, brilho e contraste, agrupamento de pastas, dentre outros. Em sua atualização mais recente disponibilizaram um botão de cadeado para travar a exibição do filme, de modo que se você tocar sem querer na tela não acontece nada (antes uma leve encostadinha pausava o vídeo ou acionava outro comando do Android, era um problema). O menu é inteiramente em português e bem intuitivo de usar.

FINANÇAS

Não sei quanto a vocês, mas eu controlo muito bem o meu dinheiro. Antes, anotava todos os gastos e receitas em uma agenda, agora, aposentei a caneta e papel e troquei por esse aplicativo, o melhor para esse tipo de tarefa. Baixei três antes de encontrar o Finanças Pessoais, que ganhou de lavada de todos os outros. Ele dispõe de uma infinidade de ferramentas para ajudá-lo no controle de seus gastos e investimentos. Dá pra ter uma visão geral de todo o dinheiro utilizado, em todos os meses do ano, sempre com foco no atual. São registradas contas à vista e parceladas, que podem ser organizadas por categorias e por fontes de capital (carteira, conta corrente e poupança), até mesmo são gerados relatórios informando a porcentagem de tudo que você mais consumiu ou recebeu (com ele descobri que, em três meses, 13% da minha renda foi para quadrinhos, putz). Obrigatório.

SOUND HOUND

Sabe quando você está assistindo aquele episódio de sua série de TV favorita e no final toca uma música excelente que até então lhe era desconhecida, e aí bate aquela vontade de adquirir o MP3 e você precisa ficar caçando o nome dela nos créditos? Certeza que já passou por isso, certo? Bom, pelo menos comigo acontece direto! O Sound Hound veio justamente para resolver situações como essa. Rode o aplicativo e aproxime a saída de som de seu tablet para ouvir a música e pronto, ele a identifica em questão de segundos. Comigo nunca falhou! O aplicativo informa nome da música, da banda ou artista, nome e capa do álbum e, o principal, gera links de clipes no Youtube para você se certificar de que é mesmo a música que buscava. Além disso, em sua home ficam disponíveis os clipes das músicas mais procuradas pelos usuários, dá pra achar boas dicas sonoras por lá.

TEAM VIEWER

Aplicativo para acessar e controlar seu computador através do tablet. Basta que os dois estejam ligados e conectados na internet para funcionar, independente da distância. Com o Team Viewer, consigo usar meu computador de casa quando estou no trabalho, o que é muito útil quando me esqueço de colocar no pendrive algum arquivo importante. É possível abrir todos os programas instalados na máquina (embora não com a mesma velocidade), mas em compensação sem o recurso livre de touch, é preciso guiar a seta do mouse com o dedo (meio chato, confesso). Tudo que for feito no tablet, imediatamente acontece no PC, praticamente em tempo real. Claro que o aplicativo precisa estar instalado nos dois equipamentos, mas isso é tranquilo, dá pra baixar gratuitamente na internet. Quando instalar na sua máquina, configure com suas preferências (bem fácil), defina uma senha de acesso e pronto, seu computador vai estar com você o tempo inteiro. Existe uma versão paga com mais recursos, mas eu uso a free.

TUNE IN RADIO

Esse é para os viciados em música! Aplicativo em que você pode sintonizar rádios do mundo inteiro, a lista ultrapassa 50 mil. E sem essa de ficar perdido com tantas opções, o esquema de filtragem do seu estilo musical favorito é muito simples, com apenas poucos toques você já está ouvindo uma emissora do seu gosto, incluindo as de sua cidade. Eu já adicionei dezenas de rádios de Rock, Jazz e Blues nos meus favoritos (a maioria de fora do Brasil), assim basta ir direto à minha lista, selecionar uma delas e curtir. O bom é que são fornecidos nome e capa do álbum de praticamente todas as músicas exibidas. Além disso, o aplicativo é inteligente e consegue te recomendar diversas rádios, baseando-se naquelas que você mais escuta. Também dá pra ouvir podcasts da internet, embora nem todos estejam disponíveis no banco de dados do Tune In (o Pipoca e Nanquim, por exemplo, ainda não está). Aproveitem para adicionar a Uniara FM 100,1 de Araraquara, onde passa nosso programa!

FRUIT NINJA

Não poderia terminar essa lista sem indicar um game viciante que não fosse o Angry Birds. Nesse jogo, seu dedo se transforma em uma espada. Realizando movimentos na tela você tem que cortar o maior número possível de frutas arremessadas no ar, com cuidado para não acertar as bombas que sobem junto com elas. Dito assim pode parecer chato, de tão simples, mas é muito legal! Você se sente o Samurai X (haha), quanto mais frutas cortar de uma vez, em combos precisos, mais pontos você faz e mais chances tem de receber frutas especiais que causam determinados efeitos na tela e multiplicam seus números. Existem uns seis modos de jogo, mas indiscutivelmente o melhor deles é o Arcada, mais rápido, desafiador e com contagem regressiva. Meu recorde nesse modo é de 655 pontos, apenas 100 a mais que minha namorada (a gente compete e ele garante que vai me passar). Embora não seja muito relevante, cabe dizer que podem ser destravados diferentes fundos de tela e brilhos de corte da espada, que vão personalizando o game.

Dica Final: quando comprar o seu tablet, pode ser que ao ligar seja exigido um cartão 3G para a inicialização, travando caso você não tenha um. Quando comprei, eu não possuía esse card e fiquei puto da vida, não queria gastar com isso naquele momento só para poder ligá-lo. Então, descobri que basta colocar qualquer chip de celular dentro que já funciona, o tablet inicia e avisa que está sem conexão 3G, com isso você busca uma rede wi-fi. Simples assim, mas saber disso logo de cara vai te poupar algum tempo.

Divulgue nossa postagem

Sobre o autor

Bruno ZagoÉ graduado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing - MBA em Gestão de Marcas. Leciona Marketing e também atua como profissional na área. Sempre foi fã de cinema e histórias em quadrinhos e, obviamente, é colecionador compulsivo das duas coisas, paixão que o levou a fundar o site Pipoca e Nanquim em 2009, atuando nele como editor e apresentador.Ver todas as publicações de Bruno Zago →

Deixe um comentário

  1. Rui MoraesRui Moraes02-17-2012

    Belo post Bruno, eu já fiquei na dúvida se um tablet seria útil para mim (que usaria apenas para diversão mesmo, hqs, ebooks, vídeos, internet, etc) ou seria melhor um smartphone mais parrudo, e cheguei até sair um dia decidido a comprar um. Fui ao shopping, testei o Ipad 2 e o Motorola Xoom e decidi que compraria este segundo, mas na hora do vendedor consultar o estoque ele viu que só tinha o da amostra e levaria mais alguns dias para chegar. Depois disso desencanei…

    Alguns amigos compraram e relatam coisas iguais você, ou seja, não existe arrependimento! E uns dos principais uso para mim seria realmente para leitura de HQs, pois apesar de comprar mensalmente várias edições, não gosto muito de ficar tirando da estante, colocando em mochila para ler quando eu sair… A mesma coisa com livros. 

    Um tablet com Android será provavelmente minha próxima aquisição!

  2. Rodolfo ArrudaRodolfo Arruda02-18-2012

    Belo post! Já baixei todos esses Apps! Esse Pulse é sensacional. Valeu, Brunão!

  3. O Perfect View dá de dez nesse comic view ae!

    • Bruno ZagoBruno Zago02-22-2012

      Ah cara, mas não mesmo hein. Baixei o Perfect, achei muito confuso. É até bonito o esqueminha da prateleira, mas não muito funcional. Achei o Simple Comic Viewer melhor pra mim. Mas, questão de gosto de cada um!

      Abração, valeu!

  4. Flávio TúlioFlávio Túlio03-09-2012

    Fala Bruno! Excelente artigo! Todas as suas dúvidas em relação a comprar um Tablet também eram minhas e seu relato me convenceu. Acabei de adquirir um Asus Transformer ( Tomara que não vire um robô enquanto eu estiver dormindo, He,he,he..) Ainda não deu tempo de testar, mas a primeira impressão foi muito boa. Agora é baixar alguns quadrinhos e depois relatar aqui o que achei. Parabens pelo trabalho e continuem assim!

    • Bruno ZagoBruno Zago03-18-2012

      Poxa Flávio, legal saber que adquiriu seu tablet, você não vai se arrepender. Depois que fiz esse artigo já achei mais um monte de aplicativos legais (principalmente games), portanto logo faço uma parte 2!

      Valeu cara!

  5. TourinhoTourinho03-13-2012

    Recomendo fortemente o AudioGalaxy, que sncroniza as músicas do seu PC no seu celular, tablet, etc… ótimo pra quem não quer encher espaço do sdcard com mp3!

    • Bruno ZagoBruno Zago03-18-2012

      Caramba Tourinho, não conhecia esse aplicativo, vou correndo baixar e testar, precisava muito disso!!

  6. Vinícius VidorVinícius Vidor04-05-2012

    Muito bem estruturado este post hein, Parabéns!
    Otimo para quem já comprou e agora está em busca de aplicativos realmente confiáveis e interessantes.
    Deixo como recomendação pra quem está pensando em comprar dicas deste blog.
    http://www.mestremobile.com.br/o-que-priorizar-na-compra-de-um-tablet-dicas-para-comprar-tablet/
    Eu mesmo fiz o post comentei inclusive questões de bateria, 3g e processador e tela. Vale a pena
    Abraço!!!

  7. WanWan05-02-2012

    Ótima suas dicas amigo, parabéns!
    Me interessei muito pelo aplicativo para ler HQ, ouvir falar em um outro que dizem ser muito bom, o Komik Reader, vc saberia avaliar ele?

  8. MauzerMauzer05-23-2012

    Belo post, acredito que compartilhamos o mesmo perfil de usuário (de tablet). Gostaria de perguntar qual modelo você usa e quais me recomendaria comprar.

  9. LaranieLaranie05-30-2012

    Tenho um transformer, foi super difícil escolher o tablet, o preço dos netbooks estava muito bom, criei coragem depois de me acostumar com o meu optimus me, um cel basiquinho que é tudo de bom e foi minha entrada no android.
    Só uso em casa, é para ler emails, navegar, assistir filmes, então não fiz questão do 3g, o diferencial do tranformer é a possibilidade de comprar o teclado físico, mas não senti falta. Foi decisivo poder dispensar o mouse, que uso muito no trabalho, e por ter ler-dort.

  10. felipefelipe09-05-2012

    kra, onde baixo os quadrinhos ( marvel, dc comics ) ?

  11. RenanRenan09-08-2012

    todos esses apps pegam no Tablet Coby Kyros MID7015 ?

  12. AmadeuAmadeu09-16-2012

    Amigo tenho uma web radio como posso falar com vc para coloca-la para ouvir no aplicativo Android e n tunein ??? me mande respostas e me mande uma radio que colocou que eu estarei vendo aqui ta ? boa noite!

    • Bruno ZagoBruno Zago09-16-2012

      Cara me desculpe, mas não faço a menor idéia de como colocar uma webradio no tunein ou outro app Android, acho que o tunein só pegar rádio AM e FM. Enfim, sou apenas usuário e nada mais.

      • RobertoRoberto01-06-2013

        Olá amigo!,pega tranquilo uma radio web no tunein radio.
        Mais para colocar o link da radio no tunien radio é um pouco complicado.
        Precisa entrar no tradutor de ingles para convesar com os americanos.
        A mpb brasil news é uma boa emissora de se escutar no tunien radio

  13. tiago de camposotiago de camposo09-30-2012

    tenho um tabelt posito ipy, toda vez que tento ver tv ou escutar radio, ele nao roda.
    ele aparece um cubo de lego azul com um ponto de interogaçao nele.
    qua plugin que eu posso baixar para solucionar
    espero respostas
    desde ja obrigado!!!

  14. severino ramos marinho da slvaseverino ramos marinho da slva10-18-2012

    Gostei muito do artigo e me ajudou bastante, pois adiquiri um tablet da multileiser, vendido pela nexarvirtua, e estava meio frustrado por nao saber usar ate que pesquisando achei seu artigo muito obrigado.

  15. lenonlenon10-26-2012

    tenho um tablet e não consigo instalar o google play nele já fiz tudo oque sabia, sera que ele não aceita ou eu não habilitei algo nele?

    • kislakisla06-08-2013

      Tenho um problema quase igual ao seu, é tablet multilaser porcaria, não funciona nada do google, (play store, youtube,google play ),o que fazer, sera q devo jogar no lixo?

  16. LuizLuiz10-28-2012

    Ola, gostei muito dos aplicativos que voce indicou. Comprei um XOOM2 Media Edition, e estou tentando achar um bom player pra tocar meus filmes em AVI. baixados da melhor forma possivel… Peguei o MX e varios outros, onde ficava com atraso no audio/imagem! O melhor até agora está sendo o BSPlayer, mas ainda não acho satisfatorio porque ta um pouco lento! Voce tem alguma sugestão pra melhorar isso brother? Algum codec especifico, algum player, formato de filme preferível…algo? Comprei principalmente pra ver filmes na casa da namorada e estudos! Fico no aguardo obrigado!

    • Bruno ZagoBruno Zago10-29-2012

      Oi Luiz.

      Olha, eu uso o MX Player, mas junto baixei pra ele um codec, que se não me engano se chama MX Player Codec, algo assim, é fácil de achar. Mas, no meu Xoom (que é a primeira versão), filmes em qualidade Blu-ray não rodam legal, ficam mesmo com atraso na imagem. Aqueles baixados em AVI com média de 700mb (tamanho mais comum), rodam numa boa no MX, agora, uma qualidade muito maior que essa não serve para os tablets. Tente pegar esse codec que falei e não exagere na qualidade dos filmes, mesmo porque, tanta qualidade não se faz necessário em uma tela pequena como a de um tablet, no tamanho que falei você já terá uma experiência perfeita na telinha de 10 polegadas.

      • LuizLuiz10-29-2012

        Sobre o tamanho é verdade!!! eu coloquei um filme de 799mb no BS e ficou legal pra assistir na telinha (formato AVI)…vou testar isso que voce falou….comprei tambem um Cabo HDMI pra poder ouvir musica e possivelmente filmes ( espero que não fiquem lentos na telona)…. Nao sou muito fissurado por imagem HD, até porque a TV a cabo resolve esse problema. Os filmes baixados hoje em dia no piratebay por exemplo, vem todos com mais de 1gb, tao quebrando a perna dos nossos AVI’s de cada dia…mas ta bom!
        De qualquer forma obrigado por responder…vou testar o MX e o BS lado a lado e ver qual se sai melhor! Só to na espera de sair o Android mais novo pro Tablet! hehe

        • Bruno ZagoBruno Zago10-29-2012

          Tudo depende também da duração do filme. As vezes um filmes tem mais de 1GB por possuir mais de 2 horas, nesse caso, aumentou o tamanho do filme, e não sua qualidade, sendo assim da pra ver no tablet numa boa. Agora, quando aumenta apenas a qualidade do filme, pode ser que ele trave mesmo, por conta do próprio poder de ram do sistema do tablet. No MX Player com Codec, nunca tive problema. Uma vez baixei o episódio de um anime em qualidade Blu-ray gigantesca, aí não rodou mesmo, ficava travando. Mas, baixei esse mesmo episódio em qualidade menor, e fluiu numa boa, e como a tela é menor não estoura a imagem.

  17. Gabriel SimõesGabriel Simões11-09-2012

    Mas o aplicativo de ler HQs só funciona nos tablets ou em qualquer Android? Porque eu to querendo comprar um Galaxy Y e queria tirar essa dúvida sobre o aplicativo. Grato.

  18. Manu SampaioManu Sampaio11-15-2012

    Olá, estou para comprar um Motorola Xoom, também 3G, já que não possuo rede Wi-Fi em casa. Mas sendo 3G, dá pra usar a internet como modem? (Que é a conexão que eu uso no notebook).

  19. Lisa HaiderLisa Haider11-19-2012

    Oi Bruno,

    eu queria perguntar você se você quer dar uma olhada em nossa app também? timr é uma aplicação para registrar o horário de trabalho, as horas gastas em projetos e a quilometragem. Aqui é o link para o google play store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.troii.timr&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS50cm9paS50aW1yIl0.
    Se pode tentar a app 30 dias gratis. Seria muito legal, se você quer dar uma olhada em timr! Valeu, Lisa

  20. NathyNathy11-28-2012

    Olá, muito útil o post!
    Só uma dúvida, onde vc baixa as HQs? o formato pode ser o .CBR?
    Obrigada!

    • NathyNathy11-28-2012

      ah foi mal, acabei de ver agora q vc disse que le em CBR rs

  21. Neto BorgesNeto Borges12-21-2012

    Poxa, cara! Muito obrigado pelo post! Acabei de comprar um tablet de natal e priorizei a compra de um de 10” justamente pq vou usá-lo muito para ler quadrinhos e livros. Estava igual louco na internet procurando por bons apps e a sua lista foi a melhor que encontrei, valeu! (:

  22. ninguemninguem02-10-2013

    voce deveria experimentar os tabletes da genesis( evertksa) pois tenho o um tablet gt 7250 que funciona com 3g direto com cartao sem mouden e um celular modelo gp431 que e um tablet em miniatura mas com uma tela de 4.3″ espero resposta e gostei do seu site
    obs.: ja tive um iphone e e nao me arrependo de telo substituido pelo genesis

  23. Fábio Luis ManfioFábio Luis Manfio04-02-2013

    Belas dicas amigo, porem sou leigo nisso, comprei um tablet e me interessou demais os programas para baixar ebooks e filmes, por acaso vc tem algum site com tutorial para baixar e ensinar a usar esses programas ?

    abraços e parabens

  24. Jonatas RamosJonatas Ramos04-29-2013

    Bom dia a todos.
    Alguém sabe se estes App’s funcionam perfeitamente no Nexus 7?

    Obrigado!

  25. catiane ferreira dos santoscatiane ferreira dos santos07-10-2013

    Grande matéria. Vi quanta coisa legal posso fazer no meu tablet. Mais eu tenho um problema : meu tablet roda perfeitamente seriados que eu tenho salvos no cartão sd no formato rmvb porém eu não consigo fazer downloads de filmes e seriados em rmvb pelo tablet. Alguém sabe se tem algum aplicativo que me permita baixar arquivos rmvb pelo tablet.. Desde já agradeço

  26. Great Article! I’ve been searching for this tonight and so want to get an email or even the updates with this article. Stay in touch!